sexta-feira, 9 de novembro de 2007

INEM e Bombeiros andam em disputas radicais nas estradas de Portugal


Com as recentes medidas de encerramento de centros de saúde, urgências hospitalares e, sobretudo, maternidades, o pessoal das ambulâncias do INEM e dos Bombeiros das várias localidades criaram um campeonato nacional de partos em movimento e, em simultâneo, uma corrida de entregas nas urgências de doentes em estado grave.
E, nesta fase do campeonato, o INEM vai à frente na corrida de entregas nas urgências de doentes em estado grave e os bombeiros de Elvas estão ao rubro porque lideram o campeonato nacional de partos em movimento.
A aldeia foi escutar a opinião das duas partes envolvidas nestas renhidas disputas, tendo Luís Irene, do INEM, destacado a excelente motivação dos condutores das unidades móveis de prestação de cuidados de urgência 112, que são submetidos a duras provas no kartódromo mais perto para se manterem sempre em condições de acelerar e fazer chegar, no mais curto tempo possível, os doentes ao hospital. Mais esclareceu que as regras são bem claras: se o doente falecer isso acarreta uma penalização no tempo conseguido, mas não origina a desclassificação. Por seu turno, Rúben Esparteiro, o porta-voz dos Bombeiros de Elvas, não deixou de destacar o empenho dos profissionais das ambulâncias que estão ao serviço da Corporação, bem como o facto de existirem regras específicas para respeitarem os limites de velocidade mínimos nas estradas e, se necessário, parar várias vezes pelo caminho de maneira a que o parto aconteça naturalmente. "Com 43 partos normais e 57 cesarianas em movimento realizadas desde que o Governo procedeu ao encerramento da maternidade de Elvas, estamos imparáveis!", concluiu emocionado.
Uma vez mais, eis o exemplo de uma medida do Governo que está a fazer furor entre os destinatários.
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Ticha disse...

No fim disto tudo aposto que o Executivo se prepara para eliminar os que apresentarem resultado menor!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

No final do campeonato, as equipas que se apresentarem com melhor pontuação serão despromovidas administrativamente, por decisão do Ministro da Saúde (as equipas é que ainda não sabem disso, porque vem em letras muito miudinhas no contrato).

Afinal, há todo um historial de lentidão a manter no sector que urge preservar!

Hic Hic Hurra