quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Scolari volta a convocar Fernando Couto



Depois dos incidentes ocorridos na passada jornada do Calcio, que originaram a suspensão de Fernando Couto por três jogos, o seleccionador nacional entendeu voltar a chamar à equipa de todos nós o defesa central, de 38 anos.
Incrédula com a notícia, a aldeia conseguiu uma entrevista exclusiva, que se passa a transcrever, com Scolari:
AL - Da convocatória para o próximo compromisso da selecção consta agora, de novo, o nome de Fernando Couto...
LFS - É verdade. O menino tem jogado com muita classe e tem tido comportamentos com os quais nos identificamos e que pretendemos ver instaurados no seio do grupo.
AL - Mas há-de compreender que ele já tem 38 anos e que ainda no último jogo em Itália...
LFS - Não começa não! Quem manda na selecção ainda sou eu. Eu é que sei quem tem perfil para jogar. Isto não é um jogo para menina, não! Temos de ter atletas de barba rija, capazes de enfrentar os jogos de mata-mata com personalidade, agressividade e coragem! Aliás, quem são vocês, jornalistas, para estarem assim a cuspir opiniões a torto e a direito para o ar?
AL - Bom, já que falou em cuspir...
LFS - 'Cê já me está a irritar. Eu lhe concedo a entrevista e o senhor tá cuspindo na sopa, é? Veja lá se quer um carinho igual ao que eu dei ao jogador da Sérvia. O Fernando é uma mais-valia para o grupo e eu já falei para o Presidente que ele se arrisca, com a sua maturidade e com a experiência que tem por já ter sido capitão da selecção, a ser o meu natural sucessor quando eu abandonar Portugal para ir treinar a selecção de kick-boxing do Brasil.
AL - Mas não receia que ele acabe por cuspir num adversário ou num árbitro?
LFS - E aí? Qual é o drama? Ele já me garantiu que lava a boca com Pasta Medicinal antes das partidas para depois falar aos jornalistas com um hálito agradável no final! Ah, e vê se leva o guarda-chuva por causa dos gafanhotos...
Hic Hic Hurra

Sem comentários: