terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ficheiros Chis

Chegou-me às mãos, enviado por um colega meu (que não existe) da NSA (existe mas é como se não existisse) que está à frente do Projecto Echelon (dizem que existe mas é tanga) uma gravação de uma conversa telefónica que poderá ter ocorrido aqui há uns meses, em Portugal.
Ele não conseguia encontrar relevância na mesma mas, antes de a mandar destruir, decidiu pedir a minha opinião.
Acham que tem relevância?
Ora a transcrevo:

- Tou, papá?
- És tu, Pipinho?
- Sim, papá… buá, buá!
- Mas o que é que se passa, porquê essa choradeira toda?!?
- Papá, apareceu-me aqui em casa, quando ia a sair no meu Porsche Carrera S para uma partida de golf na Quinta da Beloura um senhor muito mau do teu banco, a dizer que eu devia já nem sei quantos milhões e que ou pagava ou ficava sem nada… buá, buá!
- Calma, meu filho…
- Mas, papá, o senhor disse que me ficavam com a casa, com a moradia na Quinta do Lago e com o iate… buá, buá…
- Ouve, mas o empréstimo que tu pediste aqui há uns anos não foi em nome daquela empresa de organização de eventos de lazer, aquela que fizeste uma birra tremenda em querer fundar e que faliu passados 15 dias?...
- Foi papá, mas a culpa foi dos U2, que não quiseram vir ao concerto que organizei em Colares, na Quinta…
- Então não vejo qual é o problema?...
- É que o senhor maus mostrou-me um papel que… buá, buá… eu tinha assinado a garantir pessoalmente o pagamento da dívida e juros, buá, buá…
- Pronto, pronto, meu Pepito, não chores mais; não posso ver-te nesse estado. Deixa estar que eu resolvo o assunto. Vai ter com a mamã que ela faz-te aqueles cafunés que tu tanto gostas.
- Obrigado papá, gosto tanto de ti!

Sem comentários: