segunda-feira, 15 de outubro de 2007

E o venccedor é...


E saíu de Torres Vedras, como se esperava, o novo líder dos PPD/PSD, Luís Filipe Menezes. A ele são devidos os parabéns, se bem que a vitória não teve mérito por aí além: ganhar quando, dos dois adversários, um era menor e o outro foi engolido (sim, falo do candidato oficialmente apoiado pelo blog!), deixa algo a desejar...
Mas enfim, o homem lá ganhou, e botou discurso de mais de uma hora, como é da praxe.

Agora, deixando-nos das coisas sérias, retive uma proposta que, haja coragem, vai de encontro a algo que eu há anos venho defendendo e que poderá ser um ténue começo na senda de credibilização do poder político: extinção do Tribunal Constitucional e criação de um secção correspondente no STJ, com juízes conselheiros de carreira e verdadeiramente independentes.
Quanto ao mais, banalidades, generalidades e pauladas no PS e no PM.

Cheira-me que o grande derrotado com a eleição de LFM acabou por ser o PP (Paulo Portas ou Partido Popular, como se queira), a ver se não me irão dar razão.

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

E a sorte foi que, entretanto, o Mourinho não decidiu viajar, pelo que conseguimos saber, em tempo real e através da comunicação social, o que se passou...

Hic Hic Hurra

Anónimo disse...

Caro Inspector. Espero que tenha razão. Mas ponho sérias dúvidas, pois o PSD nas palavras de LFM é agora uma força de "esquerda democrática". Esta a ver quem é que vai ocupar o espaço, no centro direita, não está?