terça-feira, 18 de setembro de 2007

Grande jornalismo

Hoje, enquanto bebia um café e olhava para a televisão, sintonizada na TVI e sem som, deparei-me com o seguinte título em rodapé enquanto, presumivelmente, davam uma notícia sobre o julgamento em Penafiel da mulher que raptou um recém-nascido:
Mulher confessou; MP pede condenação

Cum camandro, onde vai a nossa justiça!
A arguida confessa o crime pelo qual está a ser julgada (sim, já sei que o BE protestou alegando que a dita foi coagida e levou porrada) e o MP o que faz? Pede a absolvição?, pede um café?, pede desculpa? Não, pede a condenação, imagine-se.
Já estou a ver o verborreico causídico António Pinto, indignado na TV, a inventivas os procuradores portugueses com falta de objectividade e isenção.

Eu, por mim,limito-me a pedir licença e a mudar de canal.

1 comentário:

Miss Lee disse...

e depois qd eudigo que prefiro servir à mesa em Barcelona do que ser jornalista em Portugal, ninguém me percebe...