sexta-feira, 24 de agosto de 2007

España - Dia 1

Pela primeira vez, decidi levar o carro em viagem por terras espanholas, atravessando o País de uma ponta a outra (desculpem-me lá a falta de acentuacao e de ces com cedilhas, mas os computadores espanhóis nao falam a mesma língua que nós).
Primeiro, descobri que pago mais de portagem de Lisboa a Elvas do que de Lisboa ao Porto.
Em segundo lugar, descubro que pago mais de portagens de Lisboa a Elvas (cerca de 200 Km) do que de Badajoz a Valëncia (quase 1000 km sempre em AE).
Em terceiro lugar, como nem tudo é bom, os marmelos dos espanhóis nao tem areas de serviço como nós temos (olha, descobri o cê cedilhado e o chapéuzinho), sendo que qualificam todas as terras com saídas das vias rápidas como "zonas de servício".
Ou seja, estive cerca de meio dia sem comer nada, porque senao perdia outro tanto a achar um sitio para comer nas "zonas de servicio".
Depois da minha pessoa e da senhora marquesa terem andado a pancada cerca de 12 horas devido a nao gostarmos da maneira de conduzir um do outro, chegamos ao Hotel, onde depois de eu ter quase começado a falar inglês com a recepcionista porque o raio do sotaque espanhol daqui é cerrado como o c..., descobri que as refeiçoes estao abaixo de qualquer hotel com duas estrelas a menos do que este e nem gelados têm para a sobremesa.
Para completar a coisa, fui para a cama as 10h, desconhecendo que os gajos tinham espectaculo ao vivo diário até a 1 da matina. Resultado: arrependi-me imediatamente de nao ter trazido uma caçadeira na bagagem!
Entramos no dia 2 com mudança de tempo: vento e nuvens, sem sol.
E o tempo na internet agora acabou!

3 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Marquês, Senhoria,

Enquanto V. Exa. se diverte à bruta por terras vizinhas, eu cá ando a tentar manter estável este blog à deriva na net.

A propósito, o que é que aconteceu ao Ambrósio? Mandaram o tipo ir comprar Ferrero Rocher a alguma area de servício e aproveitaram-se da paz de espírito do homem para se pirarem com a viatura?

Pois é muito bem feita que agora não se entendam ao volante... onde é que já se viu fazerem tamanha desfaçatez a uma pessoa que tem sempre algo quando V. Exa. e a Senhora Marquesa lhes apetece?

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Ah, e obrigado por ter perguntado pela minha saúde e por se ter interessado em saber como é que as coisas estavam comigo!

Humpf!!!!

Hic Hic Hurra

João J. disse...

Pois.. as areas de servicio são tramadas... indicam uma bomba de abstecimento a 20 kms dessa saída, e que por vezes nem gasolina têm... nós pagamos, mas temos áreas de serviço bem identificadas, sabemos logo se vale a pena parar por uma Repsol, ou por uma BP...

Arriba!