terça-feira, 24 de julho de 2007

Trabalho infantil? Ora essa!

Segundo noticia hoje o Correio da Manhã, "O PSD considerou esta terça-feira “escandaloso” o facto de terem sido contratadas crianças para estarem presentes na cerimónia de apresentação do Plano Tecnológico, ontem, que contou com a presença do Primeiro-ministro e da ministra da Educação.
As crianças terão sido contratadas através de uma empresa de castings, tendo cada uma recebido 30 euros. A responsável pela contratação terá sido a empresa que organizou a cerimónia e que foi contactada pelo Ministério da Educação.Confrontado com a situação, após a apresentação, o Primeiro-ministro, José Sócrates, disse que a responsabilidade não era do Governo, afirmando que “isto é apenas uma sessão de apresentação, feita por uma empresa que produz e coloca no mercado os quadros interactivos e que os expõe”. Questionado directamente se sabia que as crianças haviam sido pagar para estar na cerimónia, Sócrates negou peremptoriamente. “Ora concerteza que não, têm cada uma. Ora essa”.
Ora essa que ou comem todos ou come nenhum. Cadê os 30 euros para o pequeno Marquês, que não foi convidado mas não tem culpa disso, e que consegue fazer tanta figura de parvo como as demais crianças?

Sem comentários: