domingo, 15 de julho de 2007

COCAS é o grande vencedor

Já é oficial, embora as outras forças partidárias se recusem a reconhecê-lo como tal.
Cocas obteve 60% dos votos, já que, devido a um lamentável lapso por parte da empresa que imprimiu os boletins de voto, o seu partido (MPL - Marretas Por Lisboa) não aparecia o que impediu a maior parte das pessoas de exercer o seu direito ao voto.
Assim, quando os outros falam em abstenção, nós na aldeia falamos em pessoas que não votaram porque não viram no boletim de voto o partido do Cocas.
Temos, pois, que o nosso candidato, com este resultado histórico, governaria os destinos da edilidade alfacinha com uma maioria histórica e passamos a transcrever o seu discurso, proferido momentos antes de se atirar ao Tejo e rumar ao deserto da margem sul para gozo de umas merecidas férias:
" - Foi um resultado impressionante, que só prova que as pessoas gostaram da minha campanha e do meu staff, a quem agradeço o empenho e dedicação demonstrados ao longo de todo este tempo.
Não irei impugnar os resultados e vou deixar os outros governar em paz a cidade de Lisboa, pois respeito o exercício democrático do poder político e, contrariamente aos outros, entendo a política não como uma forma de reivindicação e de promoção pessoal, mas como uma forma de respeito e de consideração para com os outros.
Penso que comigo a cidade ficaria bem servida e já me considero satisfeito pelo número de pessoas que, tendo inicialmente ido votar em mim, decidiram não o fazer como forma de protesto pela minha ausência do boletim de voto.
Estou orgulhoso pela forma como demonstrei que a política pode ser encarada com seriedade e faço votos de que Lisboa possa voltar a ser uma cidade alegre e com futuro.
O nosso partido, criado de propósito para estas eleições autárquicas, vai continuar e em breve terão, aqui mesmo nesta aldeia, notícias nossas.
A todos vós e à aldeia lusitana em particular o meu apreço pessoal.
Estarei sempre sentimentalmente em dívida para convosco.
Lisboa é de todos e para todos.
Felicidades.
Obrigado!"

Isto sim, é classe!
Cocas, um verdadeiro animal político!
Hic Hic Hurra

3 comentários:

Rabodesaia disse...

Caro Dr. eng Cocas,

devo desde já dizer-lhe que está de parabens pelo resultado fantástico que obteve! Muito bom mesmo! o resultado foi ineqúivoco! Está tudo consigo!

parabéns!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

E eu que pensava que me tinha abstido!...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

O Sapo Cocas agradece, reconhecido e emocionado, todo o apoio que sentiu ao longo da campanha e pediu-me que transmitisse a todos os que nele acreditaram um enorme bem-hajam.

Caro Senhor Inspector,

Isso pensava V. Exa....