quinta-feira, 28 de junho de 2007

Digam "Sim" perante o Padre Viriato!

O Governo decidiu avançar com a possibilidade de um casamento celebrado em qualquer religião passar a possuir efeitos civis, independentemente da religião em apreço ser a católica ou não.
Em conferência de imprensa, o ministro da Justiça afirmou que a decisão não põe em causa “as especificidades resultantes da Concordata celebrada entre o Estado Português e a Santa Sé”. A partir de agora, “os membros de outras confissões religiosas poderão também celebrar os seus casamentos junto de ministros dos respectivos cultos”, sublinhou Alberto Costa.
Por aqui, já começámos a preparar o Padre Viriato para celebrar casamentos, segundo a Biblia da "Aldeia Lusitana", em moldes oportunamente a divulgar ao público, com emolumentos relativamente razoáveis.

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Senhor Padre, Eminência Parda,

Por acaso V. Senhoria, Engenheiro que é nas artes religiosas, não estará necessitado de um Sacristão honesto e dedicado para lhe preparar os paramentos, verificar os turíbulos, tratar das velas e dos arranjos florais da Capela da aldeia e, mais importante, zelar para que nunca lhe faltem as hóstias (embora não o possa prometer o mesmo relativamente ao vinho)?

Hic Hic Hurra

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

E já agora de um diácono, para certificar a idoneidade das noivas?...