Comunicado da Via Verde
Chegou à nossa redacção um comunicado da "Via Verde, S.A.", que gentilmente pediu a sua divulgação pública.
"1. Na sequência das declarações prestadas pelo Ministro das Obras Públicas Mário Lino, foram vários os telefonemas efectuados para a "Via Verde, S.A." solicitando informação sobre a viabilidade dos camelos aderirem ao sistema denominado "Via Verde".
2. Após várias reuniões do Conselho de Administração, e tendo em conta a proporção do território português que utilizará tal meio de transporte, deliberou a "Via Verde, S.A." aceitar que os camelos passem a utilizar o sistema "Via Verde" nas estradas portuguesas que possuam o mesmo.
3. Para tanto, os utilizadores da "Via Verde" deverão apôr o aparelho habitual, com código de barras voltado para cima, na zona central da testa do camelo.
4. Para identificação do camelo subjacente ao aparelho, deverão ainda os utilizadores fazerem constar no contrato de adesão o sinal tatuado que os camelos deverão possuir na sua parte traseira, a fim de os distinguir de outros camelos prevaricadores que tentem passar o sistema "Via Verde" sem o respectivo aparelho.
O Conselho de Administração"
2 comentários:
Caro Senhor Marquês, Senhoria,
V. Exa. divulgou, e muito bem, esta estupenda medida de adaptação às novas tecnologias.
Mas existe um pormenor que lhe escapou: parece que a Brigada de Trânsito da GNR se recusa a efectuar a fiscalização de todos os veículos peludos de cor castanha onde o identificador da via verde se encontra colocado, com maldade, nas partes descaídas dos animais, já que o Subcabo Fagundes está internado desde sábado, em estado crítico, nas Urgências da Tenda de Campanha Hospitalar Tuareg do Garcia da Orta devido a mordidelas ferozes que lhe desfiguraram a cara e a brutais coices desferidos à traição por um dos animais quando ele tentou, em cumprimento do dever, remover o dispositivo de via verde que se encontrava colado nos... tomates.
Por isso, não sei se esta medida irá longe...
Hic Hic Hurra
Talvez devessemos repensar a medida, ou não, assim teriamos os geninhos todos no hospital e diga-se de passagem que a malta não sentirá saudades dos tipos...Hehe
Enviar um comentário