terça-feira, 1 de maio de 2007

Viva o 1º de Maio, Dia do Trabalhador...

...o qual representa para o tuga-comum um feriado bem-bom, com a deliciosa possibilidade de levar a famelga toda a passear no “Colombo” e a almoçar no “Kilo”, podendo ainda aproveitar o resto da tarde para ficar em casa a coçar os tomates e a ver o Chelsea na RêTêPê 1...

Um dia menos de produção em Portugal!

Um dia mais de empresas a fechar em Portugal!

Menos empregos em Portugal!

Menos Riqueza a distribuir em Portugal!

Em nome da liberdade e dos direitos, os quais de nada servem em casas de panela vazia. É verdade, amigos, nós só podemos falar de liberdade e direitos porque não estamos ocupados a tentar descobrir como arranjar um pão para matar fome aos filhos.

E na China e na Índia milhares de empresas continuaram a sua produção desenfreada, sem hesitações, sem pausas, sem devaneios, sem ideologias...

Teremos de nos preocupar?! Não, claro, afinal podemos sempre ir dar uma voltinha ao Shopping...propriedade de uns quaisquer capitais estrangeiros!

5 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Chefe, Eng.º,

Desculpe não ter comentado atempadamente o S. post, mas ontem aproveitei para ir vislumbrar a garrafeira do Continente do Colombo e, à noite, sentei-me no sofá a coçar os tomates e a ver o Liverpool-Chelsea.

Mais uma vez as minhas desculpas, sim?

Hic Hic Hurra

ENGº. Viriato disse...

Amigo Eng. Zé,
Talvez se o Mourinho tivesse passado os feriados todos da vida a bulir fosse mais capaz e tivesse passado a eliminatória...vá-se lá saber!

Ticha disse...

Caro Engenheiro,

Como conseguiu Vossa Exª essa proeza? já que o dito cujo do hipermercado esteve fechado...

Uma grande verdade, "em casa que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"...de que servem os direitos? afinal não enchem barriga...

ENGº. Viriato disse...

Senhora Engenheira,
Grato pelo reparo. Mas, somente tentava estereotipar uma situação. Acredite que, mutatis mutandis, o dia do tuga médio foi mais ou menos o descrito.
Cumprimentos operários e... a luta continua (e outros chavões semelhantes e igualmente vazios de significado de que agora não me recordo).

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Eng.º Chefe,

O Mourinho trabalha???????

Cara ticha,

Simplex: deitei-me junto ao gradeamento, muni-me de uns óculos tipo agente secreto com visão de raio-x vínico e deleitei-me com a visão da garrafeira que assim vislumbrei, presa fácil para os meus predadores olhos habituados ao vinho.

E, ao contrário de ontem, hoje já não existirá uma grade a separar-me do paraíso vínico na Terra (a munir-me dos necessários apetrechos para, qual Tom Cruise Olissiponensis, emborcar numa missão impossível).

Hic Hic Hurra