quinta-feira, 24 de maio de 2007

People are strange

O site do Ministério de Educação Espanhol ofereceu a pais e professores um Guia de Recursos para "Educar em Valores" onde recomenda a leitura, nas escolas, da revista em banda-desenhada "Ali Baba y los 40 maricones", de Nazario, do catálogo fotográfico Safer Sexy, um guia gay com artísticas fotografias sobre sexo seguro e a visualização do vídeo "Guia gay para o sexo seguro".
Conforme informa a publicação diária Libertad Digital, o Guia para professores da polémica disciplina Educação para a Cidadania (EpC) compila orientações sobre como educar no gozo da homossexualidade, entre outros assuntos.
Entre as obras recomendadas às crianças pelo governo espanhol encontra-se a leitura de "Ali Baba y los 40 maricones", que o Guia apresenta como uma divertida história com as diferentes peripécias da vida quotidiana que acontecem aos inquilinos de uma casa, na sua maioria gays.
Classifica-a, até, como uma das melhores obras do famoso desenhador Nazario.
No capítulo da homossexualidade, o Ministério sugere ainda o uso de um guia didático do Comité Espanhol da Campanha Europeia da Juventude contra o Racismo, a Xenofobia, o Anti-semitismo e a Intolerância e aconselha a pais e professores ver, em conjunto com os seus filhos, documentários como "Guia gay para o sexo seguro", de produção britânica, ou "Homossexualidade: A liberdade de amar", da Televisão Espanhola (TVE).
E isto passa-se aqui mesmo ao lado, o que significa que se os ventos soprarem fortes, em breve...
Hic Hic Hurra
Nota - Se não acredita, clique no título.

3 comentários:

Ticha disse...

Caro Engenheiro Zé,

Se os ventos sopram para este lado, teremos um país de "maricones"...nuestros hermanos incentivam a maricajem...é o fim. Imagem o que é uma disciplina cujo livro é "guia gay de sexo seguro"?!! o pior, é que torna-se uma grande possibilidade já que as relações politicas dos nossos PM e PR com Espanha tendem a aumentar...e o sonho do nosso Président é fazer de Portugal uma colónia espanhola...estamos lixados...

Ticha disse...

Bem, só de imaginar...até fico doente e será que a malta também vai ter de começar a falar castelhano?! ou o português será aceite?!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Senhora Engenheira Ticha,

Olhe que para lá caminhamos.
A larilagem do BE ganha cada vez mais peso nas decisões poilíticas (veja-se o Aborto - não o resultado do referendo mas a volta que lhe deram depois), a crescente pressão para a adopção de criança por casais maricas, divórcio «na hora», os polícias quando batem é que são os maus da fita, etc...

É como diz o outro - regressou a PIDE, agora Polícia de Investigação e Defesa da Esquerda!