quarta-feira, 23 de maio de 2007

Nem o cartão jovem os salva

"Correia de Campos admite a hipótese de serem solicitadas contribuições aos utentes para poder garantir a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Entre as medidas equacionadas pelo ministro da Saúde, conta-se nomeadamente a possibilidade de acabar a isenção de taxas moderadoras para todas as crianças até aos 12 anos".
Eu já estou como o outro: porque é que não acabam de uma vez por todas com o Serviço Nacional de Saúde e o pessoal que se desenrasque todo no privado?
O que é que ainda falta pagar mais neste País?
Aliás, o que é que ainda não se paga neste País, tirando a sem-falta de vergonhice política?

5 comentários:

João J. disse...

Isto é uma vergonha.. cada vez mais pagamos serviços públicos por preços equivalentes ao privado. É o salve-se quem puder!! Por enquanto ainda consigo meter ar nos pneus e água no carro sem pagar.. até quando?

Rabodesaia disse...

agora até querem que paguemos uma taxa cada vez que se levanta dinheiro.... é sempre bom quando se copia medidas de países evoluidos.... mas é pena... é que seja sempre quando se trata de meter guito ao bolso.

Ticha disse...

A Saúde Privada será o futuro deste País...disso não há dúvidas! Por cá, os tugas até pagam para nascer e para morrer...é uma alegria!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Senhor Marquês,

Esqueceu-se V. Senhoria da melhor parte do anúncio do ministro. É que depois de dizer a barbaridade que V. Nobreza bem comenta, rematou com «matendo-se o SNS como tendencialmente gratuiro»!

Mais palavras para quê?...

Valha-nos o Departamento Clínico do SLB!!!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Marquês, Senhoria,

E depois como é que as crianças pagam as taxas se os pais não lhes derem carcanhol?

Vão trabalhar para as obras e revoga-se a legislação que proíbe o trabalho infantil?

Isto está a ficar lindo, está, está!

Hic Hic Hurra