segunda-feira, 21 de maio de 2007

Balanço final

O FCP lá ganhou mais um campeonato. O mais engraçado é que, Pinto da Costa e Olegário Benquerença à parte, parece que mais ninguém tinha muita vontade de ser campeão, a começar pelo Jesualdo.
Mas no final do jogo foi bonito ver o sexagenário treinador a enaltecer o feito da sua equipa: foi uma época muito difícil para o Porto, em que não contou com ajuda nenhuma... Mais palavras para quê?
Parece que houve ameixada da valente entre claques do FCP na Invicta ontem à noite. E percebe-se: é que os tipos estavam convencidos de que não ganhavam o campeonato e já tinham preparado umas esperas ao pessoas do Sporting que fosse festejar o título. A mentalização era tal, que tiveram que pôr em prática os planos.

O Sporting segurou o 2.º lugar, deu 4 ao Jesus de Belém - e ao intervalo até era campeão - mas ficou a sensação se que estava já a perder gás - o primeiro golo só surgiu aos 9 minutos de jogo!
Certo, certo, é que fomos a melhor defesa da Liga, sem perder um único jogo fora e com apenas duas derrotas em casa (uma delas com aquela mãozinha do jogador da Naval, lembram-se?).
E a goliada podia mesmo ter sido histórica: 3 golos anulados e outros tantos falhados.
A ver no Domingo, no Jamor, se mantêm o mesmo ritmo.

O Benfica lá ganhou penosamente o seu último jogo na Luz e vai à pré-eliminatória da Champions, mas com a leiteira que costuma ter nos sorteios deve-se safar.
Do que parece não se safar é de continuar a ter o Fernando Santos como treinador - parece que no intervalo disse aos jogadores que tudo estava ainda em aberto, em relação ao título! -, o Rui Costae o Mantorras no plantel. Ah, e aquele fabuloso departamento clínico.
Cum caraças, atão não está na moda o outsourcing? Com a mais moderna unidade hospitalar do país paredes meias com o estádio - O Hospital da Luz - de que estã à espera para despedirem o departamento médico???

Quanto à Europa, tudo como dantes, Quartel General em Abrantes. Ou seja, Braga, Belenenses e Paço de Ferreira estão lá, como já era esperado.

O Setúbal acabou por se safar da descida - ainda estão para descobrir como! - e preparem-se para as romarias a Fátima dos pescadores e das varinas nas próximas semanas. Carcanhol é que continua escasso, segundo parece.

Beira Mar e Aves é que se afundaram, e quanto a estes últimos é bem feita - ganhassem ao Porto!

Pró ano há mais.
E nunca é demais deixar aqui uma palavra de análise objectiva, unânime e fria do panorama desportivo nacional:

SPORTING

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

E quem sai mais cedo arrisca-se a não se deliciar, ao vivo e a cores, com dois belíssimos golos, fruto de não menos belas jogadas.

E, como alguém me dizia ao intervalo, façam alguma coisa para o campeonato acabar já!!!!

Hic Hic Hurra