quarta-feira, 30 de maio de 2007

Adesão à Greve - Dados oficiais

Foto fornecida por Avante Lopes, sindicalista
Gráfico fornecido por Avante Lopes, sindicalista


Foto fornecida pelo Exmo. Senhor Sec. de Estado Eng.º Pinóquio Calculista

Gráfico fornecido pelo Exmo. Senhor Sec. de Estado, Eng.º Pinóquio Calculista

A aldeia, sempre atenta a estas coisas de relevante interesse nacional, foi apurar os resultados oficiais da Greve Geral marcada para o dia de hoje, auscultando o Governo e os Sindicatos.
Iniciando a travessia pelo Governo, o Secretário de Estado para Os FP dos Grevistas, o recém-nomeado Eng.º Pinóquio Calculista da Silva, veio radiante declarar que esta foi a paralisação mais fraca de sempre, estimando em 12% o total de grevistas que aderiram à mesma, como demonstra quer a foto, que revela os funcionários públicos e do sector privado que, contentes da vida, chegaram ainda mais cedo que o habitual, quer o gráfico que fez questão de nos fornecer e que publicamos acima.
Já por parte dos Sindicatos, onde fomos interromper a rave que as centrais sindicais estavam a realizar numa conhecida discoteca da Kapital para comemorar mais esta estrondosa vitória dos trabalhadores, nas suas palavras é claro, o porta-voz camarada Avante Lopes esclareceu-nos que existem indícios seguros de que houve uma adesão na ordem dos 80% e, de palito nos dentes e cofiando a barba por fazer, sorridente, fez questão de fazer difundir o gráfico que prova os dados revelados e a fotografia que demonstra, a título de exemplo, o único funcionário que foi trabalhar no sector público, sem deter um cargo de chefia, e que, ainda para mais, só foi porque pertencia ao sindicato e tinha de existir alguém para dar os números da adesão à greve.
Agora vejam os exemplos e decidam por vós sobre quem tem razão, que eu cá nem me atrevo a fazê-lo... prognósticos, só no fim da greve!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: