Adesão à Greve - Dados oficiais



Foto fornecida pelo Exmo. Senhor Sec. de Estado Eng.º Pinóquio Calculista
A aldeia, sempre atenta a estas coisas de relevante interesse nacional, foi apurar os resultados oficiais da Greve Geral marcada para o dia de hoje, auscultando o Governo e os Sindicatos.
Iniciando a travessia pelo Governo, o Secretário de Estado para Os FP dos Grevistas, o recém-nomeado Eng.º Pinóquio Calculista da Silva, veio radiante declarar que esta foi a paralisação mais fraca de sempre, estimando em 12% o total de grevistas que aderiram à mesma, como demonstra quer a foto, que revela os funcionários públicos e do sector privado que, contentes da vida, chegaram ainda mais cedo que o habitual, quer o gráfico que fez questão de nos fornecer e que publicamos acima.
Já por parte dos Sindicatos, onde fomos interromper a rave que as centrais sindicais estavam a realizar numa conhecida discoteca da Kapital para comemorar mais esta estrondosa vitória dos trabalhadores, nas suas palavras é claro, o porta-voz camarada Avante Lopes esclareceu-nos que existem indícios seguros de que houve uma adesão na ordem dos 80% e, de palito nos dentes e cofiando a barba por fazer, sorridente, fez questão de fazer difundir o gráfico que prova os dados revelados e a fotografia que demonstra, a título de exemplo, o único funcionário que foi trabalhar no sector público, sem deter um cargo de chefia, e que, ainda para mais, só foi porque pertencia ao sindicato e tinha de existir alguém para dar os números da adesão à greve.
Agora vejam os exemplos e decidam por vós sobre quem tem razão, que eu cá nem me atrevo a fazê-lo... prognósticos, só no fim da greve!
Hic Hic Hurra
Sem comentários:
Enviar um comentário