segunda-feira, 23 de abril de 2007

O meu livro

Bom, continuando o tema do dia de hoje, tenho que dizer que estou o que na gíria se chama "entre livros". Ou seja, acabei ontem um, vou hoje iniciar outro.
Quanto ao que vou iniciar, estou algo indeciso entre o "O Santuário" do Biggi e o "O Anel de Gelo", do Spirou.
Quanto ao que acabei ontem... bom, não é aconselhável a intelectuais.
"Siga este livro" , da Gradiva, é um pequeno conjunto de textos escritos por Ben Stiller (lembram-se de "Um Sogro do Pior" e "Doidos por Mary"?) e Jeaneane Garofalo ("Toda a verdade sobre cães e gatos"), num estilo "diz ele, diz ela", depois de terem acabado a sua relação conjugal de 12 semanas, e é tido como o mais inútil livro de auto-ajuda jamais publicado. Se quiserem rir um pouco dos livros de auto-ajuda que andam no mercado, leiam este; se querem saber toda a verdade sobre o final da relação entre ambos, esqueçam e leiam as revistas da especialidade, que a versão do Ben Stiller não convence ninguém!

4 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Marquês,

Portanto, falamos da Maria versão americana, não é verdade?

Anda a ler, pois, revistinhas cor-de-rosa sobre a vida dos famosos... já viu como isso lhe assenta, homem?

A propósito, a Garofalo andou com o Ben???? O tal que fazia o papel de um gajo chamado Gaylord Focker?
E acabaram, foi? Quando foi isso? E quais foram as razões? Houve porrada? Foi por causa de alguma plástica ou implante mamário?

Hic Hic Hurra

PS - Deixe-me recomendar-lhe duas obras giras: O menino de Bruges, de Gilbert Sinoué e Iacobus, de Matilde Asensi. Se não leu, vai ver que vai gostar!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Senhor Eng. Marquês.

Se gosta de Spirou, deixe lá o «Anel do Gelo» e vá à sua biblioteca e leia as velhinhas histórias do herói e seu companheiro Fantásio, do inigualável Franquin, editadas por cá pela saudosa editora Arcádia (a maioria veio a ser reeditada pela Meribérica); ou então aqueloutras aventuras que saíram na segunda metade dos anos 80 com a chancela da Publica.

P.S. - comprei a semana passada, num leilão, a 1.ª ed. de «O Ditador e o Cogumelo»!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caros colegas,

Então e o Astérix?????

E o Lucky Luke?????

E o Tintin, d'aprés Hergé?????

Ai, BD... que bons velhos tempos!!!!

Mas é como eu costumo dizer: há coisas que nunca mudam... hei-de ter 300 anos e ainda vou perder a placa à pala de uma cena qualquer do Obélix, numa história contada por uma alma caridosa nos cuidados intensivos de um hospital qualquer. Pelo menos, morro feliz! Era isso ou, em alternativa, afogado numa pipa de vinho, mas esta última hipótese é mera ficção, porque eu nunca morreria afogado numa pipa e não era por não saber nadar!

Hic Hic Hurra

Marquês disse...

Caro Zé,
Segundo o Ben Stiller, existiram várias causas.
Segundo a Garofalo, a coisa deveu-se a ele ter desaparecido, durante uma peça de teatro, e durante 17 horas seguidas, com uma das actrizes principais.

Caro Inspector,
Tenho vários Spirous para ler, mais uns quantos Pratts, adicionados a uns Van Hammes e a uns quantos Marvéis. E não tenho dinheiro para ir a leilões, que a senhora Marquesa gasta tudo em gigolos e selos (pelo menos, é o que ela afirma).