domingo, 15 de abril de 2007

Do Gabinete do Zé

Despacho n.º 04/2007-ZP
Pelo presente se faz saber publicamente que fica revogado o teor do meu anterior despacho, com o n.º 03/2007-ZP, o que faço depois ter sido convidado, de forma muito amável, pelo estimado Eng.º Chefe, a tomar esta atitude.
Por outro lado, após ter tomado contacto directo com os seus convicentes meios de persuasão, chego à conclusão que, afinal, o homem certamente omitiu, no seu Curriculum Vitae, os tempos passados na Inquisição, na Gestapo, na PIDE ou na Mafia Russa.
A propósito, Senhor Eng.º Chefe, se é que lhe interessa: os médicos dizem que devo poder voltar a andar lá para finais de Setembro e a operação destinada a remover o taco de baseball que se encontrava estrategicamente colocado, com delicadeza ímpar, entre a minha orelha esquerda e a direita, atravessando os tímpanos de um lado ao outro, correu razoavelmente bem, embora não seja conveniente abanar o capacete nos próximos vinte anos.
Quanto a Sua Excelência, o Senhor Marquês, tenho a esclarecer-lhe que o meu silêncio em quatro parágrafos se limitava aos comentários nas relações externas, mas não esclareci, em momento algum, quais os comentários a que aludia. Eram, obviamente, os comentários orais, nunca os escritos.
Uma última referência para tranquilizar uma nossa assídua comentadora e ilustre visitante, que muito prezamos já: cara Ticha, se me permitir, e dentro da maluquice normal que me caracteriza diariamente, irei continuar a comentar assiduamente os S. prezados posts, na certeza de que acho o blog (http://odiariodeumagestora.blogspot.com/) muito agradável de ler.
Espero, contudo, que dê o devido desconto às barbaridades que, por vezes escrevo, já que muitas das vezes não me consigo conter e o meu estado normal de embriaguez poderá conduzir a comentários sem sentido. O que é, porém, bem distinto de comentários menos elegantes ou mal educados porque, mesmo quando estou de caixão à cova, há uma parte de mim que não me deixa pisar qualquer dos 27 riscos que visualizo nessas alturas.
Publique-se.
Assinatura ilegível

Sem comentários: