sexta-feira, 23 de março de 2007

Dos tempos em que eu trabalhei como electricista

Ao revolver as coisas antigas que tinha lá para o sótão encontrei esta fotografia que remonta a uma época da minha vida em que decidi fazer um biscate como electricista.
Tinha um encarregado de obra que era chato como tudo, eu não morria de amores por ele e, posso dizê-lo, o inverso também era verdadeiro (já imaginaram que o tipo não nos deixava beber em serviço? Vejam lá se pode...!).
Um belo dia, a empresa para a qual ambos trabalhávamos ganha uma empreitada que consistia na construção de um bloco residencial.
Era necessário, por isso, fazer ligações eléctricas em todo o bairro.
Para me entalar, o encarregado de obra, apesar de possuir toda uma equipa de electricistas ao seu serviço (seríamos, na altura, pelo menos uns quarenta no departamento dedicado à parte eléctrica habitacional), decidiu que deveria ser eu o único a realizar a infra-estrutura.
Eu só lhe perguntei:
" - É para ligar todo o bairro à electricidade, patrão?"
Perante a resposta afirmativa, eis o que ele encontrou no dia seguinte...
Hic Hic e ao outro é que chamam Homem-Aranha!

Sem comentários: