quinta-feira, 29 de março de 2007

Isto quando o poder sobe à cabeça...

já não se consegue largá-lo.

Pessoal,
Andava eu a navegar pelos misteriosos e insondáveis meandros deste nosso blog, à procura do mail que o Chefe disse que temos, quando me deparei com uma situação assaz (há tanto tempo que queria usar esta palavra!) curiosa.
Do mail, nem sombra.
Passei por outros capítulos que, ou não faço ideia para o que servem, ou então até imagino, mas se clicasse nalgum item de certeza que ia dar asneira, por isso continuei à procura.

Eis senão quando cheguei à parte em que diz quem pode postar no blog e quem é administrador. Tamos lá os 4, sim senhores, e todos com a categoria de administradores. Até aqui tudo certinho, como aliás o Grande Chefe nos informou.
Agora, o que está mesmo engraçado é que à frente de cada um aparece a opção «remove», com excepção do... Viriato, pois está claro!

Ou seja, aqueles lampejos de democrata e de bute aí partilhar o poder era só para nos engrupir, que assim que o blog começar a dar lucro tá-se mesmo a ver o nosso destino.
Primeiro foi o Marquês, à experiência. Como ninguém deu por nada, venham os outros. E já agora assumam aí as despesas do tasco que eu fico aqui a observar (e em contactos com patrocinadores ou potenciais compradores, não é?).

Cá por mim, volto à condição anterior, de mero assalariado sem salário, que sempre é melhor que administrador sem que administrar.

Desculpe lá, Chefe, mas é isto ou «vê-mo-nos em tribunal!».

P.S. - E já agora, temos mesmo mail?

5 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimo Inspector,

Quanto à pertinente questão do mail, a doutrina diverge e a jurisprudência tarda em arranjar um consenso sobre tão delicada matéria.

Remontam, aliás, os problemas filosófico-doutrinários em análise a uma época em que Wild Bill Shakespeare, parente afastado de um famoso autor, proferiu sobre o tema uma lapidar frase que ainda hoje perdura, ecoando na colectiva consciência de cada indíviduo: ter ou não ter, eis a questão!

Desconhecemos o que terá sucedido ao Wild Bill, pois perdemos o seu rasto logo após ele ter abandonado a Universidade Independente, onde estudava, mas era um tipo magrinho, de estatura média, com cabelo grisalho, gostava que o tratassem por Engenheiro (à semelhança de um certo treinador de pontapé-na-bola), tinha uma especial apetência pelos assuntos políticos, ambientando-se bem a esse submundo e praticava exercício físico regularmente, chegando a participar em algumas meias-maratonas.

Não se dão alvíssaras a quem souber do seu paradeiro.

Hic Hic Hurra

Marquês disse...

Meu caro Inspector,
Parece que de inspector só tens o nome.
Já reparou V. Ex.ª que desde os primórdios do blogue, no cimo de tudo, e ao seguir ao "grito de guerra" da Aldeia, aparece o e-mail do blogue?
Por acaso até refilei na altura com o chefe por se tratar de um "Yahoo", mas...
Quanto ao demais, desconheço que o chefe se tenha demitido das suas funções, exigindo melhor investigação.

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

E já agora, Senhor Marquês-sabe-tudo, como é que se acede à caixa de correio (ou mail-box, se preferir)?

Marquês disse...

Só o Chefe o consegue porque só ele tem a password, ó senhor inspector arramelado.

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Atão sempre tinha, vai tudo bater no mesmo - administradores o tanas!