sexta-feira, 2 de março de 2007

Crónica de mais uma sexta-feira

Às 07h00 da matina o filho de uma cabra do despertador made in China começou a uivar que nem um desalmado. Acordei e pensei: “caralho de vida, tá um frio filho da puta, porca da sorte, merda de país, raios partam o cabrão do Euromilhões...”.
Adormeci.
07h54 – Acordo sobressaltado e olho para o despertador. Dou um salto da cama que até pareço ter uma mola no traseiro. “Puta que pariu esta merda toda: tou fodido!”. Tropeço nas calças do pijama enquanto tento entrar para a banheira. Amando um berro que acorda o prédio todo: “FODA-SE!!!” – para não variar a puta da água vem fria como os cornos. Pouco depois repito: “FODA-SE!!!” – não só a água começou a sair a escaldar como me lembrei que não fiz a barba.
08h23 – Tropeço porta fora e procuro o carro...”Com mil caralhos encantados: ficou outra vez debaixo da árvore!”. Tá todo cagado da passarada. Saio disparado e quase atropelo a vizinha da frente. Peço desculpa, dou um sorriso e aceno ao mesmo tempo que digo entre dentes: “puta da velha, jarreta dum cabrão, qualquer dia passo-te a ferro”!
08h27 – A varina que está no carro à minha frente já me tá a lixar os cornos: quando é para acelerar, trava, quando é para travar, acelera... agora vai para a esquerda, agora vai para a direita. Acelero e passo a grande puta que fica com focinho de vaca rabugenta a olhar para mim. Penso: “Vai-te Fo...”!
09h40 – Chego ao escritório e sento-me em frente ao computador. Penso: “Puta de vida! Ppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...”.
12h30 – Hora de almoço. O meu cérebro volta a estar activo. “Então onde é a paparoca?!”. Já lá não tá ninguém. “Vão-se foder que eu vou ao chinês”.

(Continua)

4 comentários:

Marquês disse...

Chefe, devo confessar a minha surpresa perante a sua história, dado que:
a)V. Exª acorda às sete da matina desde quando?
b)Aliás, desde que a pequena Viriata nasceu, V.Ex.ª dorme?
c)Não acha que se V. Ex.ª não tomasse banho de pijama, não tinha tropeçado nas calças respectivas?
d)V. Ex.ª toma banho de calças de pijama porque tem vergonha de olhar para baixo e ver que (quase) nada está lá?
e)Porque é que o Chefe não atirou a merda de volta à passarada?
f)Nos bons velhos tempos, a velha teria sido passada a ferro e a varina abalroada, levando ao seu capotamento. Estará V. Ex.ª a envelhecer e a perder qualidades? Se for necessário, mando-lhe a senhora Marquesa para umas aulas de violência bárbara;
g)O Chefe ainda come chineses?!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Como a vida anda às voltas...

E aquela música dos saudosos Crustáceos, nos anos 80, mutatis mutandis tão actual:

«Todos os dias, às 7 da manhã, levanta-se o aluno desgraçado»

ENGº. Viriato disse...

Caro Marquês,
Pertinentes perguntas coloca V. Exa. sendo que eu próprio fico perplexo perante algumas atitudes que a idade vem trazendo a esta velha carcaça. Das duas uma: ou o Chefe está a fraquejar; ou, com mil caralhos voadores do inferno, o Chefe tá a preparar uma que até os alicerces do Planeta abanarão. A ver vamos...

Eminente Inspector,
Voltas e mais voltas poderá a vida dar, mas já não deveria a "roda" ter tocado no primeiro prémio do Euromilhões?! É que já tantas merdas ao longo do tempo me entraram janela dentro que já era altura de me sair uma dessas. Aguardemos...

Anónimo disse...

LOL