quarta-feira, 7 de março de 2007

Angola prepara equipa olímpica para a competição de remo


Ei-los, esforçadamente, a remar em sintonia, naquela que constitui a mais forte aposta do Governo Angolano para, depois do brilharete conseguido pela equipa de futebol no último Mundial da modalidade, fazer brilhar o bom nome da Nação nos futuros Jogos Olímpicos de Beijing, a realizar já em 2008.
Obviamente que o investimento na modalidade foi o possível e a embarcação apresentava uns quantos furinhos, mas nada suficientemente forte para abalar o carácter dos elementos da equipa que, mais do que nunca, demonstram uma dignidade capaz de comover qualquer alma, já que levam à letra o lema da equipa: "Nem sempre é o comandante o último a abandonar o navio!" e treinam em horário pós-laboral, sempre que largam as obras onde dão uma mãozinha (a chamada mãozinha-de-obra).
Hic Hic e porque de remo se trata, vejam só como eles já metem água que é uma maravilha nas margens do Rio Zambeze!
Nota: O único pedido feito pelo Comité Olímpico Angolano à organização é que lhes seja concedido o lugar mais perto da margem, de preferência onde exista pé, para poderem dar luta aos outros concorrentes!

1 comentário:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

E eu que pensava ser a fotografia uma divulgação da recente reforma do sistema penal e prisional daquele país africano.

É que o Ministro da Justiça local é um erudito: leu o Ben Hur e achou por bem implementar como pena alternativa à prisão a condenação dos arguidos às galés.

- Más, Sinhô Ministro, échélénciá, qui é umá gálé?
- Séus funcionário burrro! Ás Gálé são umás piróga grandi, com muito rimadôr.
- E ónde témos essás pirogá?
- Num témos nim pricisá...

E o resto tá-se mesmo a ver...