segunda-feira, 26 de março de 2007

Ainda o caso Mantorras

Como sabemos, as coisas andaram diplomaticamente tremidas nas relações entre o nosso país e a República de Angola, tudo por causa do não reconhecimento luso do título de condução do Mantorras, válido naquela República.
Assim, numa operação de charme e tendo em vista a pronta e eficaz resolução do conflito, tanto mais que se tratava de um país africano de língua oficial portuguesa, de imediato se deslocaram ao mesmo os nossos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Administração Interna.
Através das vias diplomáticas, o MNE nacional solicitou ao seu congénere angolano que fosse disponibilizada uma viatura oficial que os pudesse transportar, ao que, sempre solícitos, os funcionários angolanos perguntaram se poderia ser o Mercedes que, normalmente, destinavam ao Presidente da República de Cabo Verde sempre que ele ali se deslocava.
Babados pela consideração, os responsáveis lusos de pronto anuiram e eis o que estava à sua espera quando desembarcaram no Aeroporto Quatro de Fevereiro, em Luanda...
Hic Hic lindo, não é?

Sem comentários: