segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Os meus antepassados na Roma Antiga


Ao estudar convenientemente a minha linha de antepassados, detectei na Guarda Pretoriana encarregue das primeiras crucificações, que se encontrava ao serviço de Nero, três Porvinhus, o Caius, o Bebus e o Vomitus, que, não tenho quaisquer dúvidas agora, já nesse tempo faziam justiça à bela tradição Porvinhiana!
Aliás, a acompanhar o documento histórico vinha uma gravura que demonstra os três em perfeita comunhão com o elemento vínico (não me custa a crer que os mesmos fossem fiéis adoradores do Deus Baco), a qual reproduzo em cima, consistindo este numa guia de transferência para guardas dos calabouços do Circo Máximo.
Aparentemente, Nero não estava muito satisfeito com a prática seguida pelos meus antepassados, pois parecia que os efeitos da crucificação eram interrompidos pela falta de ar de todos os crucificados, que expiavam em segundos e sem um pio, num mistério que só foi desvendado por um Descobridor contratado pelo Imperador, chamado Serodius, e sua fiel ajudante de quatro patas, Argutis Acutilantus.
Hic Hic esta foi uma à José Hermano Saraiva, o Professor (a salivar abundantemente)!

Sem comentários: