quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Já consegui revelar a primeira foto que tirei no Lisboa-Dakar


No caso em questão, foi quando a minha caravana se encontrou, por mero acaso, com a caravana do Senhor Marquês, tendo este, feliz da vida que ficou em nos ver, de pronto providenciado um chá para a sua comitiva e, sabendo dos nossos gostos, um pequeno open bar para a minha comitiva do qual, infelizmente, nada restou para fotografar.
Entre uma conversa e outra, sob o sol abrasador do deserto marroquino, eis quando nos aparece a Senhora Marquesa, extraordinariamente agitada, a perguntar ao Marquês se havia visto o pequeno Marquês.
O pânico instalou-se, demos logo início às buscas (o "demos" é um bocado forçado, porque a minha comitiva não se conseguiu levantar do chão onde se encontrava, devido talvez a um fenómeno magnético desconhecido) e eu, que já estou habituado a beber moderadamente à bruta, lá cambaleei até ao local onde o petiz estava encantado da vida mais o seu novo amiguinho, que encontrara no deserto, tomando ambos uma apetecível banhoca no alguidar que a Senhora Marquesa adquirira para o efeito num Bazar em Marraquexe, após semanas de negociações, ao preço da uva mijona.
O Marquês ficou branco, pálido, e apenas conseguiu balbuciar:
"- Mas onde... quando... como... é que ele conseguiu fazer amizade com... aquilo?!!!"
Ao que a Senhora Marquesa, arguta como sempre, lhe fez notar:
" - Deixa lá a criança, que ela é como eu, faz amizades com muita facilidade e vê lá se não lhe tiras o prazer todo proibindo-a de ficar com o animalzinho. Além do mais, tomara eu que tu tivesses "uma" daquele tamanho para eu dar banhinho e fazer festinhas na cabeça..."
Deixámos a criança no seu banho e a Senhora Marquesa imersa em pensamentos, com um olhar distante e um sorriso nos lábios e lá regressámos à tenda do open bar, comigo a tentar acalmar Sua Senhoria, que se mostrava indignado! Recordo-me, como se fosse hoje, de suas últimas palavras, proferidas segundos antes de eu ter corrido a pontapé toda a minha comitiva para nossa viatura e ter arrancado com um "obrigadinho a Vossa Senhoria pela hospitalidade e até à próxima", não tendo coragem de lhe contar sobre a surpresa que lhe tínhamos preparado, em conjunto, para quando regressasse à pátria lusa, ao seu solar de Nafarros.
Disse ele:
" - O que mais me está para acontecer? Só me faltava agora chegar a Nafarros e ter lá um crocodilo do Nilo à minha espera!!!!!"
Hic Hic dreams may come true, é o que posso dizer para um caso destes!

Sem comentários: