terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Curtas

Os mais acérrimos defensores do "Sim" no referendo ao aborto viram-se confrontados com um sério revés na sua campanha. Depois de acusarem de forma insistente a sociedade civil que elegeu o "não" há alguns anos atrás de nada terem feito em prol da educação sexual dos petizes e do planeamento familiar, viram-se completamente estupefactos com a campanha da SIC pelo "não" que envolve uma novela chamada "Floribella". Parece que a dita novela, além de ensinar o pessoal a viver com uma data de petizes em casa que não puderam ser alvo de aborto, ainda é patrocinado por uma conhecida marca de preservativos. Sabendo-se que a dita novela é acompanhada por maiores de dois anos de idade, lógico se torna que, hoje é dia, só os menores de dois anos de idade é que não sabem o que é um preservativo e para que serve (p.e., para patrocinar a "Floribella"). A irresponsabilidade deixou de poder ser atribuída ao desconhecimento colectivo e passou a ser imputável a nível individual. O aborto como contraceptivo em substituição do preservativo parece ser uma questão que cada vez mais se levanta, com conhecimento de causa para todos...
-
Cerca de 15 indianos tentaram impedir que Cavaco Silva fosse doutorado Honoris Causa na India. Pelo menos sempre foram mais do que aqueles que o tentaram impedir de chegar à Presidência por estas bandas.
-
Esta semana, parece que Carolina Salgado ainda não foi interrogada por Maria José Morgado.
-
Pergunta indiscreta: mas alguém neste País realmente se importa que a CIA tenha passado com aviões por espaço aéreo português levando barbudos para Guantanamo (além do pessoal do PCP, do BE, do MRPP e da Ana Gomes)?

3 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

O Senhor Marquês refere-se a barbudos mesmo ou foi lapsus sciptae e queria dizer borbudos, como a referir-se a carregamentos abissais de BORBA Tinto?

É que se for este último caso, eu importo-me e levo isto até às últimas consequências, nem que tenha de ir vomitar para as portas do Tribunal de Haia (se bem que, com o meu sentido de orientação, o mais certo seria chegar às portas da Câmara Municipal de Aya...monte!)!

Hic Hic Hurra!

Miss Lee disse...

eh pah, se fossem borbudos, era na boa... era uma espécie de cruzada: evangelizar pelo bom vinho... agora, barbudos que cheiram mal e foram enrabados por americanos... eu cá importo-me bastante!! (mas acho que já estava incluida no PCTP MRPP)

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara miss lee,

Muito folgo (adoro esta expressão, tem tudo a ver comigo) em vê-la de regresso ao seu papel de nossa comentadora principal (e única, mas isso agora não interessa nada, como dizia a outra).
Como concordo consigo, deixe-me que lhe diga, sobretudo na parte referente à Cruzada pela envagelização do bom tinto!
Eu próprio tenho tentado ser um nobre Cavaleiro nessa Cruzada, mas as únicas coisas que consigo cruzar são as pernas e a verdade é que acabo sempre sem conseguir sair do mesmo sítio.
Há contudo, alturas em que me cruzo com garrafas de tinto e nessa altura de cruzadas (ou cruzamentos, seja lá o que for)quem ganha sempre a batalha sou eu, que deixo sempre a garrafita mais limpa que até parece que o Sonasol Verde e a Swiffer passaram por ela ao mesmo tempo!
Quanto ao resto, a malta também se importa, mas a bem dizer isso pouco importa, porque mais ninguém se importa, como escrevia e bem o Senhor Marquês, se é que me entende...
Sejai bem regressada ao nosso convívio e dê cumprimentos vínicos com bafo Porvinho aos toinos!
Hic Hic Hurra