terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Bambi 3 - A sequela by pequeno Marquês

Decepcionado com o facto de “Cars” da Pixar, não ter concorrentes na luta pela vitória nos “Óscares” das metragens animadas, o pequeno Marquês decidiu escrever um argumento para um filme animado.
Depois de uma festa organizada pelo nosso Zé no passado domingo, e bem regada a vinho ao qual não ficou isento, o pequeno Marquês veio-me com a história de um argumento para uma nova sequela do “Bambi”, com o título provisório de “Bambi 3 – Bambi no Catrapila”.
A história até me pareceu muito simples.
Depois da sua companheira Dalila ser acidentalmente morta por um pato, que a atingiu na cabeça em pleno voo raso, Bambi enlouquece, entrando numa fúria assassina contra os demais habitantes da floresta. Aproveitando a presença de obras à entrada da floresta, Bambi apodera-se de um “catrapila”, conduzindo-o para o interior da floresta e devastando tudo o que lhe aparece pela frente.
O filme acaba quando Bambi é detido pela Brigada de Trânsito da G.N.R. por andar a conduzir um “catrapila” sem carta de condução.
Entre cenas mais comoventes, como aquela em que Bambi lambe a parte lateral do “catrapila”, e cenas mais chocantes, como a do atropelamento de Tambor pela roda direita do “catrapila”, só equiparada, em termos de intensidade, à cena do primeiro filme de Bambi em que a mãe deste morre, o argumento que o pequeno Marquês me apresentou pareceu-me ter pernas para andar e representar um exemplo, para a infância actual, da evolução da nossa sociedade.
Infelizmente, pela idade do meu infante, não lhe pude dizer que aquele argumento apenas tinha um pequeno defeito: onde é que estavam as gajas nuas?

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Senhor Marquês,

Finalmente, estou a conseguir fazer com que o pequenino cresça saudável e preparado para o mundo que o rodeia.

E se, em vez do Bambi 3, ele enviasse para Hollywood o argumento, dirigido ao cuidado de Steven Segal, ou mesmo de Jean-Claude Van Damme?

Mudava-se o título, e em vez de Bambi 3 a coisa passaria a ser Bulldozer - A Força Destruidora ou mesmo Blood - Carnificina nas Obras, com um enredo capaz de fazer gelar o sangue a um árabe perdido nas areias escaldantes do Sahara e o sucesso estava garantido!

Hic Hic Hurra

Ah, e se o petiz não tiver agente, eu, por um modesto fornecimento de vinho, predisponho-me a fazer as honras da casa nos contactos comerciais!