quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Sistema de justiça português – ano 2009

Neste ano Socrático de 2009 ficou concluída a reforma do sistema de justiça português. Finalmente retiraram-se dos tribunais todos os processos que não tinham dignidade para lá estar, sendo que agora é a arbitragem que resolve 99% dos litígios na sociedade portuguesa.
A última fase – a retirada das matérias criminais da alçada dos tribunais – foi aquela que gerou mais polémica devido ao caso do Ministro X com um miúdo de 12 anos. De facto, após o Ministro ter passado cerca de três anos a sodomizar o jovem rapaz o conflito então surgido foi rapidamente mediado e a questão ultrapassada. O Ministro comprometeu-se a entregar de imediato uma Play Station III ao queixoso e a só se aproximar do mesmo de quinze em quinze dias; o rapaz, por seu lado, deu-se por totalmente satisfeito e até comentou: “Se o forreta me tivesse dado a PS3 quando eu lha pedi nunca tínhamos chegado a este ponto”! Tudo bem quando acaba bem.
Entretanto o Ministro da Justiça anunciou já que os Senhores Magistrados Judiciais, agora com pouco ou nenhum trabalho, vão de imediato ajudar na limpeza das matas de modo a manterem-se ocupados. É mais uma medida polémica deste Governo que já extinguiu as profissões de notário, advogado e professor, entre outras.

P.S. – O défice orçamental é este ano de 17,8%, sendo que o Governo voltou a pedir a colaboração de todos para que seja possível atingir já em 2027 as metas definidas pela União Europeia.

2 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Estamos a criar um novo tema no blog, hem Chefe: ficção científica?

Mas esqueceu-se do exponencial crescimento da taxa de criminalidade, liderada por perigosos bandos de advogados ociosos e descapitalizados, organizados em quadrilhas anteriormente apelidadas de Sociedades.

Bottled (em português, Botelho) disse...

Chefe,

Gosto muito da Sua prezada companhia, mas receio que nos próximos tempos não o vá levar comigo à Taberna!!!!

A sua ficção está a ficar demasiado parecida com a realidade e eu já estou a ficar assustado!!!!!

Hic Hic creepy!