terça-feira, 21 de novembro de 2006

É... parece que a tendência é mesmo continuarem os aumentos

Ao beberricar uns copitos na Taberna da Aldeia com um jornalista da Agência Tusa, perdão, Lusa, este vosso amigo que aqui não vêem descobriu mais um furo jornalístico.
Com efeito, e a fazer fé no que me foi dito pela minha fonte, cuja identidade não revelo mas que tinha um casaco castanho, camisa amarela e calças azuis e era meio para o careca, Sócrates prepara-se para introduzir mais um aumento em Portugal, com a diferença que o aumento será nele mesmo (e, pasme-se, não é um aumento de vencimento, mas sim do seu "abono de família").
Disse-me este amigo que o nosso Prime-Minister, farto de ser gozado na casa-de-banho do Conselho de Ministros pelos restantes membros do Governo, que nas suas costas comentavam o tamanho, tipo spread do BPI, do seu "coiso", dizendo que até o do Marques Mendes era bem maior, já tem agendada uma intervenção cirúrgica a realizar na sua residência oficial, com o intuito de fazer uma extensão, acto médico esse que ficará ao cuidado do conhecido médico sul-africano Ben Stikautodo e da sua conceituada equipa.
Tentámos contactar o Gabinete de Imprensa do Primeiro-Ministro para confirmar, mas quem nos atendeu, com um notável sotaque sul-africano no português que arranhava, só nos conseguiu dizer que Mr. Sócrates estava em repouso absoluto, "but very happy."
Numa última tentativa de saber mais pormenores contactámos a sua namorada (não, não falamos do Diogo), cujo número de telemóvel nos foi cedido por uma ex-paixão minha que agora trabalha numa daquelas revistas das fotos do pessoal da sociedade e dela, que se encontrava no Aeroporto de partida para um local que não quis revelar, apenas conseguimos extrair o seguinte comentário: "Não confirmo, nem desminto... a única coisa que vos posso dizer, aldeia lusitana, é que me recuso terminantemente a ver com ele o "Deep Throat"... nem por Despacho Ministerial! E tenho dito! Agora tenho de ir.... desculpem..."
Hic Hic é como eu dizia, é só aumentos em Portugal!

1 comentário:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Mas saiba o meu amigo Zé que o aumento que noticia foi oferecido por um anónimno grupo de amigos do 1.º, para festejar condignamente a sua festa de anus.