quinta-feira, 23 de novembro de 2006

O Simplex chega à Aldeia

Inspirado pelo post anterior decidi propor aos habitantes da Aldeia uma forma mais simples, segura e expedita de postar. Assim, na minha proposta postar neste blog passaria a ser tão fácil como isto:

1º - O membro escreveria o seu texto e enviaria o mesmo para o mail da Aldeia para correcção ortográfica electrónica;

2º - Ao mesmo tempo seriam enviadas por carta registada com AR duas cópias materiais do texto, uma para a sede do blog e outra para um qualquer outro membro à escolha (a segurança acima de tudo)

3º - De seguida o post seria devolvido electronicamente ao seu Autor, já com a correcção ortográfica feita, com meia dúzia de sugestões de coisas a alterar;

4º - Se o Autor concordasse com as alterações repetiria o processo previsto em 1 e 2 e veria o seu post publicado no prazo máximo de 5 dias úteis;

5º - Ou, não concordando, convocaria todos os membros do blog para uma reunião plenária onde se discutiria e decidiria o assunto, no prazo máximo de 15 dias;

6º - Da decisão do plenário haveria recurso para o Chefe, em 15 dias úteis, o qual, concordando, convocaria uma outra reunião plenária para decidir o assunto, essa sim, final (a dita “Reunião Plenária Convocada Pelo Chefe”).

7º - O texto final seguiria os passos 1 e 2 e, se necessário, os restantes.

Que tal?! Foi Socrático ou não??!!!

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Chefe,

Andou outra vez a ver o filme os 12 trabalhos de Astérix, na parte em que ele teve de lidar com a Administração Pública Romana, não foi?

O que é o que o seu médico já lhe disse? Filmes desses não lhe fazem bem à saúde... só grandes intelectuais políticos de grande envergadura com apelidos, no mínino, de filósofos gregos podem aspirar a visionar tal obra de BD e dela extrair os devidos conhecimentos sem ficarem afectados, até porque é impossível eles ficarem mais afectados do que já estão.

Calma, respire fundo... relaxe... beba um cházinho de limão com uma pitada de Rum ou de Vodka, encoste-se no Sofá com o Jornal do Avante edição comentada de 1979 pelo próprio Cunhal, e deixe-se, por ora, de tentar trazer para a aldeia o que não pode ser para aqui transposto!

E não se esqueça, antes de entrar em depressão, fale connosco, para lhe espetarmos com uma bebedeira nos cornos e fazê-lo voltar ao normal com uma ou duas orgiazitas valentes!

Do seu sempre amigo e admirador,
Hic Hic Força, homem... então o que é isso agora?

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Grande Chefe,
Iluminado como sempre!

Correndo o risco de ser considerado um pouco conservador, não lhe parece que assim postar ficaria demasiado simples, com prejuízo para a segurança dos conteúdos?