quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Este país não é viável?! E a coisinha da vossa mãe, é??!!!

Na barafunda em que a Lusitânia se tem debatido nos últimos anos apareceram todo o tipo de bestas quadradas a vociferar asneiras e barbaridades diversas. A última espécie destes camelos vem alardeando que “Portugal é um País não viável”. Reparem, caros amigos, que estas alimárias reduzem uma Nação quase milenar à condição de entidade empresarial transitória, uma espécie de empresa de risco que cumpriria melhor a sua função se fosse desmantelada e vendida à peça para enriquecer os sócios maioritários e despachar airosamente a massa dos trabalhadores e pequenos accionistas. Que grandes animais!
Se Portugal se dissolvesse numa entidade maior – provavelmente a Espanha – o comum dos portugueses depressa se iria aperceber do porquê dos nossos maiores não quererem misturas com o Castelhano. O nível geral de vida não aumentaria em Portugal e para os portugueses, desenganem-se os sonhadores. O que aconteceria era uma verdadeira colonização das nossas principais cidades, com os espanhóis a comprarem todas as entidades comerciais competitivas e a colocarem os seus conterrâneos nos lugares de chefia, deixando o trabalho escravo para o tuga comum. Depressa a cultura portuguesa seria esmagada por uma lógica de mercado inflexível, não se escrevendo, cantando ou filmando nada em português. Já alguma vez se perguntaram o que aconteceu aos ancestrais reinos de Navarra e de Aragão e às respectivas culturas e nacionalidades?
Iremos nós permitir que a cegueira neo-liberal destrua aquilo que somos no mais intimo do nosso ser? Deixaremos que nos transformem numa raça de escravos?
E para esses javardos que afirmam que Portugal não é uma país viável aqui fica a pergunta à altura da consideração que devemos ter por vós: E A COISINHA DA VOSSA MÃE, É VIÁVEL?!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Pero, Jefe,

Nosotros suemos de lo Reyno de la España, por supuesto?

Ay... que nos quedou um AZNAR do caray e nos hay lebado la soberania e la pequeña cousa de nuestras madres!!!!

Brites de Almeida, adonde andas muchacha?

Hic Hic Hurra