quarta-feira, 27 de setembro de 2006

O último TPC

Após mais uma rigorosa investigação, aqui vos deixo o episódio real que motivou a recomendaçáo oficial do Ministério da Educação para que os professores do ensino primário não mandassem trabalhos para casa aos seus alunos:

Um miúdo chegou a casa e disse ao pai:
- O TPC de hoje é: "Uma frase sobre Política" e eu não percebo nada disso.
- Não te preocupes, meu filho. Repara como é simples: eu, que trago o dinheiro para dentro de casa, sou o Capitalismo; a tua mãe, que administra tudo, é o Governo; a nossa empregada, que faz o trabalho pesado, é a Classe Operária; o teu irmãozinho bebé, é O Futuro da Nação e tu és é o Povo.

Então, o rapazinho foi dormir pensando em tudo aquilo.
Aí pelas três da madrugada, o irmãozinho começou a chorar.
O puto acordou e viu que o bebé estava todo sujo de cocó. Resolveu ir ao quarto dos pais, a mãe dormia. Apesar de chamá-la com insistência, a mãe não acordava, pois dormia profundamente. Então foi procurar o pai pela casa e encontrou-o no quarto da empregada, "afogando o ganso".

No dia seguinte tirou nota máxima no seu trabalho com esta frase:

«O Futuro da Nação está na merda, porque enquanto o Capitalismo fode a Classe Operária, o Governo dorme, ignorando os apelos insistentes do Povo».

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

E isso tem de cabar: o povo tem de arranjar maneira de também dar uma na classe operária...pobre criança!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Por mim, é tornar o consumo de vinho gratuito para todos, não importa sexo, idade ou cor da pele.

E depois de se transformar em realidade esse princípio constitucional do direito ao vinho, é que a malta veria se não seríamos logo um país muito mais amigo do seu amigo, sem diferenças entre as classes sociais e por aí fora...

Hic Hic Hurra