quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Agosto em Portugal

Quente como o raio que nos parta, caro como o caraças e com filas levadas do caneco. É Agosto na Ditosa Pátria, “Laides and Gentlimén”!
Andava pela net a consultar preços de viagens e tive a oportunidade de concluir que umas fériazitas de 05 dias no Algarve ficam mais caras ao comum tuga ou “come on” do que se optar por passar o mesmo tempo em Roma ou Barcelona. E isto, meus amigos, num país onde uma boa fatia das receitas brutas entra directamente pela conta “turismo”, é preocupante! Já pensaram o que poderá motivar um “bife”, um “frog” ou um “boche” a optarem por vir para Portugal de Férias e deixar de lado um destino mais aliciante e mais barato? Não?! Pois é, acho que ninguém pensou, nem sequer os próprios! E é por isso que o nosso turismo está, como o resto, em recessão. Cést la vie!!!
E o que poderá ser feito? Eu vou fazer como o Governo: cagar na cena e esperar para ver o que dá em Setembro.

P.S. – É impressão minha ou até as “bifas” que cá vêm já não são tão giras como antigamente?

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Chefe,

Tem toda a razão.

Parece que as "bifas" de que fala gostam muito de malta com papel mas elas próprias, se puderem poupar para os ginásios, as sessões de SPA, os cremes de beleza, os perfumes e as idas aos centros de cirurgias estéticas, poupam mesmo.

Vai daí que, com o aumento do nível de vida turístico, elas acabam por ir para outros destinos mais em conta.

É a vida...

Hic Hic Hurra