sexta-feira, 7 de julho de 2006

GLANDE CAMALADA E LÍDEL DO POVO (ao lerem o título perfilem-se e inclinem-se para a frente até formarem um ângulo de 90º entre o tronco e as pernas)

Andava o pessoal todo alienado - e bem - com o Mundial e um rapaz, que ninguém consegue levar a sério (fazem mal...), lá para o extremo oriente, a norte do Paralelo 38, pôs-se a lançar uns mísseis de médio/longo alcance.

Pois é, atento o ar esgroviado e louco do artista, cuja fotografia vos deixo, que só se deve ter tornado líder daquela Aldeia por terem encerrado o Miguel Bombarda lá do sítio (já ouvi dizer que foi por ser o menino do papá), quando aparece nalguma televisão desata tudo a rir e ninguém ouve as notícias (Rowan Atkinson ao pé dele é um amador).



Resolvi investigar por minha conta e risco e cheguei à pagina oficial da República Popular Democrática da Corea (é clicar no título) e, meus amigos, é um fartote!

Se houvesse internet nos anos 60, garanto-vos que os sites seriam assim.

Para entrarmos no sítio temos obrigatoriamente que passar pelas biografias dos 2 Grandes Líderes - pai e filho. Dei uma vista de olhos e, para além do conteúdo altamente hilariante, impressiona o tamanho: Kim Il Sung é biografado numas escassas 2.161 páginas; Kim Jong Il (Ping Pong para os amigos), mais modesto, fica-se pelas 160 páginas.

Depois, malta, é entrar e surfar à maluca.

Recomendo especialmente a secção das joint-ventures, onde têm um vídeo do automóvel produzido por aqueles génios da tecnologia - que linhas!... e aquela dos vídeos: não percam o dos 2 Grandes Timoneiros a desenhar a capital e o do Festival da Canção.

Se quiserem algo mais palpável, entrem na secção de souvenirs: a escolha não é grande mas o material é de primeiríssima!

Aproveitem e, se um dia acordarem com um míssil em cima do telhado, entendem o porquê da coisa.

Contudo, tenho para mim que o site é mais letal que todo o arsenal bélico daqueles malucos.

Sem comentários: