sexta-feira, 30 de junho de 2006

Pobre e mal agradecido

Ontem à noite estava eu sossegadinho na Taberna a fazer pela vida e eis que um dos empregados do local me chega em grande alvoroço.
Motivo: estava atrasado para o serviço e não conseguia arranjar lugar para estacionar o carro.
Ora, sabendo eu que a polícia não costumava facilitar naquela zona, e face ao ar extremamente preocupado do moço, ofereci-me para ir à procura de lugar.
Primeiro, ele mostrou-se renitente em me passar para a mão a chave do carro, mas vendo que não tinha alternativa, pois eu era o único cliente conhecido que ali estava na altura, lá acabou por ceder e deu para perceber o ar de alívio que fez quando regressei e lhe devolvi a chave.
Já me contaram, hoje, que ele anda a correr a aldeia à minha procura de caçadeira na mão!
E eu que tive tanto cuidado em não bater com o carro e consegui estacionar no único espacinho disponível que havia ao fundo da rua, mesmo junto ao poste!
Para a próxima vai lá ele, e é se quer... ou então, deixo que lhe reboquem a viatura!
Cada vez mais tenho de dar a mão à palmatória perante os que dizem que já não se pode ser bom e prestável nos dias que correm.
Hic Hic com jeitinho tudo se consegue!

Sem comentários: