quarta-feira, 14 de junho de 2006

"Eu também não sabia que estava obrigado a andar a menos de 220 Km/hora na Auto-Estrada!"

Segundo o Correio da Manhã, quinze governadores civis dos 18 distritos não entregaram a declaração de rendimentos de 2005 no Tribunal Constitucional. Apesar de a Lei obrigar à actualização do documento, só as governadoras de Castelo Branco, Maria Serrasqueiro, e da Guarda, Maria Borges, cumpriram a legislação. A de Évora, por ter assumido funções este ano, pode entregá-la até ao final do presente ano.
A maioria dos faltosos justifica a falta com a ignorância da lei.
Mas não estes sujeitos que andam a condenar os outros por violação de normas legais de outros diplomas?!

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

Tens de dar o desconto, carissimo Marquês, tens de dar o desconto. Sabes que a vida de um Governador Civil é muito ocupada e não lhe permite preocupar-se com esses pequenos detalhes: ele há que levar os miudos à escola, fazer as compras no Continente, ir tomar café com os amigos e, pasme-se, uma vez por outra dar as caras no Governo Civil respectivo. Não sobra tempo para se coçarem quanto mais para conhecer a lei (e cumpri-la?! ridiculo, ele é o Senhor Governador Civil, não é um cidadão qualquer).
Quanto aos 220 Km hora na auto-estrada são subjectivos: se andares a 220 km durante 30 minutos estás, na realidade, a fazer 110km/hora, o que é legal (raciocinio de Governador Civil, claro).

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimo e estimado Marquês,

Tal como o nosso Chefe sugeriu, tendes de Vos acalmar.

Reparai que, para além da ocupadíssima vida social, um Governador Civil é, como todos nós, igualmente vítima da verdadeira diarreia legislativa que nos tem assolado, o que não permite que um tipo se mantenha minimamente actualizado.

Eu, por exemplo, estou agora a terminar de ler o Diário do Governo referente ao primeiro trimestre do ano de 1931 e bem sei que ainda tenho muito de penar para me manter actualizado. Se fosse convidado para Governador Civil de Borba ou do Dão, também eu não saberia destas coisas e lá estava eu a ser apanhado nas malhas da lei. Ainda assim, não desistirei, pois munido de uma boa pinga, sou pau para toda a obra!

Abraço sentido,
Hic Hic Hurra