segunda-feira, 12 de junho de 2006

DIÁRIO DO MUNDIAL

Tema obrigatório de hoje: rescaldo do Angola vs Portugal

Soubemos de fonte segura (massagista-adjunto do roupeiro da selecção) que a substituição de Cristiano Ronaldo não se deveu a qualquer castigo e muito menos a opção técnica – a Merche estava ao telemóvel!

Figo, eleito pela FIFA o melhor jogador do encontro, foi submetido a controlo anti-doping imediatamente após o jogo; como desse negativo, foi-lhe retirado sangue para análise; já hoje, visto continuar a dar negativo, o capitão irá fazer uma biopsia para confirmar os anteriores testes.

Gilberto Madail anunciou que vai apresentar formalmente um protesto à FIFA. Em causa o Árbitro da partida, que roubou escandalosamente a selecção lusa. Com efeito, Angola jogou boa parte do 2.º tempo com 12 unidades – 11 jogadores e o joelho do Mantorras.

Dúvida (in)sondável: que faziam dois jogadores brancos no onze inicial de Angola? É que, acabei de confirmar no Atlas, aquele país fica em plena África Austral, e nem a selecção francesa joga com tantos…

Deco desde ontem à noite que se recusa a sair do quarto. Tem o telemóvel desligado e com a seguinte gravação: deixem-me marcar os livres.

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimo e mui letrado em futebol Senhor Inspector,

Acabo agora de regressar de uma incursão na taberna e venho com uma notícia fresquinha, fresquinha: a primeira grande baixa na Selecção Nacional ocorreu hoje, uma vez que, em virtude da biopsia efectuada a Figo ter dado negativa, a FIFA exigiu a realização de uma autópsia ao jogador!

Ao saber, Figo esgueirou-se pela calada da noite do Hotel onde estagia a equipa de todos nós e há quem diga que foi visto a todo o gás a caminho de parte incerta.

A FIFA tenta a todo o custo convencer o jogador angolano que por ele foi ultrapassado na jogada que deu a vitória a Portugal a ir buscá-lo, trazendo-o de volta, ao que este respondeu: "Tu tá maluco, branco?!!!! Eu não tive pedalada para ele no jogo, quanto mais agora que ele leva o fogo no cú! Mas olha, se quiseres comprar uma estatueta tipicamente africana, tenho aqui umas quantas que trouxe..."

Hic Hic Hurra