sexta-feira, 26 de maio de 2006

Vocês não estão fartos do anúncio?

“Madrugada em plena Évora. O Ramalho volta a casa depois de uma longa jornada nocturna, algo proveitosa. Entra e depara-se com o Palma e o Guerreiro analisando alguns auto-rádios e Cds.
- Pessoal, adivinhem que carro assaltei esta noite!
- Com esse ar, só pode ter sido o do Ronaldo.
- Morno. O do Scolari.
- A sério? – disseram simultaneamente o Palma e o Guerreiro.
- Baril – disse o Guerreiro. – E o que é que tiraste?
- Uns cheques em branco que estavam no porta-luvas em nome do Scolari.
- Então não tiraste nada!
- Tás gozando, pá? Basta imitar a assinatura do gajo e já está. Já imaginaste o que este gajo terá na conta bancária?
- Ouve lá, ó idiota, e onde é que vais conseguir imitar a assinatura do gajo? Achas que os Bancos vão deixar passar a assinatura do Scolari em algum cheque sem verificar a assinatura? O gajo não é como nós, caralho, tem tudo controlado. Ainda se conseguisses arranjar uma assinatura igual ao sujeito... Mas terias de arranjar uma original para praticar.
Já tinha esmorecido o espírito vencedor do Ramalho quando, em fundo, na TV, começa a dar o anúncio do “relógio da selecção”, apresentado pelo Scolari, com montes de pedras preciosas e assinatura personalizada do seleccionador nacional, entenda-se Scolari, no verso do relógio.
O Palma teve uma daquelas ideias luminosas quando ouviu a palavra “assinatura” e virou-se para o Ramalho, que também tinha iniciado o esboço de um sorriso.
-Caralho, estás a pensar o mesmo que eu? -perguntou-lhe o Palma.
- Claro que estou, imbecil,- respondeu-lhe o Ramalho – vamos utilizar os cheques para comprar relógios da selecção que os gajos que vendem estas coisas nunca conferem as assinaturas!”

Sem comentários: