quinta-feira, 11 de maio de 2006

Sintomas da crise económica mundial

“O barril de patinhos de borracha atingiu hoje o seu valor máximo nos mercados de valores de Nova Iorque e Londres, ao atingir o valor, respectivamente, de 41,75 dólares e de 40,36 euros por barril.
Segundo os especialistas, tal subida de preço está associada ao crescimento económico de vários países, designadamente, Angola, Moçambique e China, na sequência do que é cientificamente designado como o "Princípio de Batakera": quanto mais um pais cresce economicamente, mais os seus habitantes tomam banho.
Por outro lado, o Irão veio anunciar que possui cerca de 50 mil candidatos a suícidas, o que fez disparar nas últimas semanas, de forma vertiginosa, o preço do barril, dado saber-se que cada suicida aprecia tomar banho com o seu patinho de borracha antes do seu acto final por forma a juntar-se posteriormente às setenta e duas virgens no Além de uma forma mais pura.
A OPEP (Organização de Países Exportadores de Patinhos) já anunciou publicamente que não irá aumentar a sua quota de produção anual.
Entretanto, fonte ligada ao Ministério das Finanças confirmou ao nosso blogue que o Governo Português, devido à tendencial subida de preços e à maior procura actual deste produto, está a pensar criar um imposto específico sobre a transacção de patinhos de borracha.”

Sem comentários: