terça-feira, 16 de maio de 2006

O choque tecnológico chegou ao Alentejo profundo

- Ó Maria, vê lá aí onde é que ê posso ir arranjari a placa, que já me custa a mastigari o pão com o lête, pela manhã!
- Alzira, filha, tu acalma-te lá, que ê tô primêro! Pedi à nossa Maria para me vêri o resumo do próximo episódio dos Morangos com Açúcar e para me fazêre um printe da côisa!
- Ah, Josefina, quem fazia um printe da côisa era eu, mas era um printe da côisa do Jerónimo, qu'indoutro dia tava pesquisando a nête e encontrê uma fotomontage dele eim cirôulas que tava um mustingue!!!!
- Tende calma, vocês todas, inté parece que nunca viram um pêcê na vida, e toda a vida votaram vermelho! Ê agora tou me ligando à Sigurança Social para vêre si eles já me despacharam a porra do pedido de aumento da pensão do mê Jaquim, para acumulari com o subessídio de nascimento da minha Carlota Joaquina que veio fora de tempo! Raisparta o raio do home que à nôte se põe a ver os saites de malandrage e me vai para a cama de pau fêto! Tem sido um forrobodô que inté os vizinhos se queixam do barulho e ando para aqui eu toda derreada, com as costas arranhadas e parecendo que levei com um arraial de porrada!

Sem comentários: