quinta-feira, 4 de maio de 2006

A meio da semana

Tem sido uma semana cheia de surpresas.
Primeiro, foi o Viriato que, através do post do dia 1 de Maio, comunicou aos habitantes da Aldeia que finalmente tinha um carro. Pelo menos para se entreter a lavar, porque nunca o vimos conduzir um, nem ficava bem a um bárbaro avesso às novas tecnologias.
Depois, foi a pública descoberta de que o Ministério da Justiça não pagou à Casa da Moeda a habitual mensalidade para que os Tribunais acedessem ao Diário da República Electrónico. Ou seja, o Estado já não tem dinheiro nem para se pagar a si próprio, tamanha é a crise.
Tivemos então a situação do senhor que decidiu ir convencer a Virgem, a Fátima, a tentar deixar de o ser, sendo então detido pela PSP da Cova da Iria por um casal julgar que o dito senhor se estava a fazer à beata conjugal (aliás, o Zé já se esticou sobre o assunto em post anterior).
Ontem, foi o Alberto João que se lembrou de chamar rafeirada aos políticos nacionais que andam com ideias em estender o regime de incompatibilidades às Assembleias Regionais.
E hoje, alguém se lembrou de atacar o blogue e furtar o nosso pobre, mas honesto e decente, contador! O Viriato já está em fase investigatória, devidamente apetrechado de um bastão de madeira de sobreiro, para descobrir o mau da fita. O M.A.L. (Movimento da Aldeia Lusitana) nunca desiste e sempre encontra as suas vítimas, tenham elas praticado os factos ou não.

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

Caríssimo Marquês,
No que respeita ao carro devo dizer que após anos a assistir aos outros a cometerem barbaridades nas estradas portuguesas resolvi entrar no chavascal e desci à liça. A tua afirmação de que nunca ninguém me viu a conduzir deixa-me particularmente feliz (sobretudo se aplicada aos radares e soldados da B.T.)
Em relação ao assunto do Estado não pagar a ele próprio só me vem uma frase à cabeça: “Guincha, cabra, guincha!!!”.
Quanto ao contador do blog devo dizer-te que se descubro quem foi o filho da arghhsszz que o fez desaparecer dou-lhe cabo dos c... rebento-lhe com os c...desfaço-lhe os c... em suma, dou cabo dele.
O M.A.L. rules!
Cumprimentos

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

O c... é para «costados»?