quinta-feira, 27 de abril de 2006

Problemáticas

A coisa, esta semana, tem andado problemática por terras lusas.
Primeiro, foi o Cristiano Ronaldo que foi encontrado pelos jornais ingleses em plena praia espanhola com a Merche Romero. Com um ar miserável, escreveram. Eu também estaria miserável se tivesse de passar um dia de férias numa praia espanhola com a Merche Romero. Um chavaleco jovem quer, obviamente, sexo e não praia quando se encontra acompanhado de uma mulher elegante, generosa e boa como a Merche. Para a praia, o nosso Ronaldo sempre pode ir com o Wayne Rooney! Compreendo-te perfeitamente, meu jovem. Para a próxima, diz-lhe que ficar no quarto de hotel durante as férias inteiras é a única forma de não serem encontrados pelos tablóides. Também te aconselho vivamente a começares a pensar em mudar de namorada que essa já começa a denotar o aparecimento de algumas veias mais salientes nas pernas, quando observada de costas.
Depois, foi a polémica do cravo na lapela do Cavaco. Será que ainda ninguém pensou que as flores deixam manchas de tinta nas roupas que as podem arruinar (às roupas)? Ainda ninguém reparou que o Cavaco usa as mesmas roupas há trinta anos e que anda a economizar para ver se deixa alguma coisa aos netos? Aquela cambada dos deputados pensam que todos gostam de gastar dinheiro na Massimo Duti ou na Zara como eles. Um grande bem haja, senhor Presidente, por não proporcionar lucros às multinacionais estrangeiras. Nem que seja à força da recusa do uso do cravo.
Por fim, surge-nos a grande polémica nacional: Herman José chamou "víbora com garras" a Cinha Jardim e esta respondeu-lhe que aquele é uma "Castelinha" e um "Nelo". Ao que me consta, as víboras e o José Castelo-Branco já falaram com os respectivos advogados para exigirem indemnizações aos proferentes de tais expressões.
Já viram que ninguém hoje em dia se importa com as ideias peregrinas diárias do Governo (vide mais uma nova ideia hoje de actualizar pensões em função do PIB e da inflacção)?

Sem comentários: