quinta-feira, 6 de abril de 2006

A interpretação do Ronald

Para mal dos pecados lusos, o SLB não se aguentou frente ao Barça e foi eliminado da Champions League.
Deu muita luta e foi pena que assim tivesse sido.
De modo que ontem, na Taberna da aldeia, já bem noite dentro, muito estranho em ver entrar, com um ar todo sorridente, a equipa técnica do Benfica.
Bom, pensei eu para com os meus botões, concerteza que aqui vieram para esquecer a eliminação.
E quem haveria de se sentar a meu lado?
Nem mais nem menos que o próprio treinador holandês do Benfica, o qual foi sorvendo bebida atrás de bebida sempre com um ar bem disposto.
Tanto estranhei aquela atitude que não resisti em meter-me com ele.
Vai daí, perguntei-lhe:
"- Desculpe o descaramento, V. Exa. não é o mister do Benfica, o Sr. Koeman?"
Ele olha para mim e pergunta:
" - Usted es repórter? De algun periódico? Ou de la TV?"
Perante a minha nega, lá continuou bem disposto:
" - Si, jo soy Ronald Koeman. Usted non me vay a pedir que te pespegue un beso nela boquita, como ay feto al Stoichkov, verdá?"
Até estremeci perante tal visão. Sosseguei-o (se calhar sosseguei-me foi mais a mim mesmo) e disse-lhe que apenas lhe queria perguntar uma coisa. Perante o seu ar aquiescente, disparei:
" - Mister, não percebo... porquê tanta felicidade, se vocês perderam o jogo e foram eliminados?"
A resposta foi fulminante:
" - Pero nosotros no perdiemos el partido. Jo considero que la havemos gañado, y com ganas! La Uefa, contudo, no concorda com my interpretation deportiva de la verdá de los factos!"
Espantado, perguntei-lhe o que queria ele dizer com tal afirmação. A resposta deixou-me sem fala:
" - Pero jo considero que los dois goals marcados por el Barça resultaram de jogadas de mis jogadores. Ou seya, Beto e Petit estiveram na origen de los goals del Barça y, por supuesto, los goals foram fabricados por lo Benfica. Assi, lo resultado deveria ter sido 2-0 para nosotros."
E lá prosseguiu o homem na sua farra. Depois desta, sinceramente, fiquei preocupado. Afinal, era suposto ser eu o tipo da aldeia que se metia nos copos!
Hic Hic Hurra

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

É realmente grave...a beberem e nem sequer ofereceram...estes holandeses não conhecem as regras minimas da boa educação lusitana

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Ó Zé,
Cá o nosso Ronald vê o copo sempre meio cheio... ou mesmo transbordar, não achas?

Bute mais um penalti?...