sábado, 15 de abril de 2006

Curtas de Aleluia

A coisa no CDS está tão má, mas tão má, que até os putos (no caso, o chefe dos mesmos) querem tomar o poder. Ribeiro e Castro devia seguir a jurisprudência do S.T.J. e comportar-se como um bom chefe de família: além de pagar as quotas do Benfica, dar umas bofetadas nos miúdos servir-lhes-ia de correctivo no âmbito do poder educacional do "chefe da banda".
Toda a gente anda maluca para saber onde Alberto Costa foi buscar dinheiro para dar à PJ. Uns falam do Cofre Geral dos Tribunais, outros do Fundo de Calamidades Públicas. Eu sou apologista da tese dos que defendem que o dinheiro foi retirado do Fundo - qualquer intervenção deste Ministro é uma calamidade pública.
As últimas manchetes do jornal "A Bola" parecem-me directamente dirigidas a destabilizar internamente o Benfica. Sabendo-se que o dito jornal é claramente de pendor benfiquista, quem é o sacana da Direcção que estará interessado em correr com o Koeman no final da época?
Finalmente, meus caros, todos aqueles que acabais de ler este post correi de imediato para a igreja mais próxima e confessai-vos: não vos esqueceis que este ano o Vaticano declarou que circular na internet também é pecado.
Boa Páscoa.

5 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Pecado, meu amigo, é distorcer a mensagem.
Acredito que Vexa esteja apenas a pecar por ignorância, e assim bastam-lhe 3 Avé MArias e 2 Padre Nossos para se redimir.

O que o Vaticano disse é que navegar na internet - assim como ver televisão, por exemplo - pode ser pecado para um cristão quando tal implique desleixo nas demais actividades, quer religiosas (oração, leitura bública, práticas, etc.), quer laicas (família, trabalho, responsabilidades sociais, etc.)

Marquês disse...

E antão?
Não houve desleixo das tuas actividades religiosas enquanto estiveste a escrever o teu comentário? PECADOR!!

ENGº. Viriato disse...

Sugestão: o Vaticano podia ordenar que todas as igrejas debaixo da sua autoridade instalassem um posto de internet ao lado da bacia da água benta. Mais, nas horas de missa devia ser "happy hour", com downloads gratuitos para toda a gente e com velocidade redobrada para os apreciadores de jogos on-line. Isso é que era ver a juventude a acorrer às igrejas e o número de presentes nas missas a aumentar. E desse modo a internet já não era pecado, antes se transformando no trabalho do Senhor. Parece que o Vaticano se esqueceu que Deus escreve direito por linhas tortas...

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Marquês, meu filho:
Como réplica apenas de ofereço a minha outra face de pecador.
Mas olha que depois acabaram-se as faces...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Colegas,

Isso significa que eu, por andar a navegar nestas águas do demónio, já não poderei aspirar a uma canonização?

Acaso não concordais que Santo Porvinho, o padroeiro do Sangue de Cristo, seria uma mais-valia para qualquer fé?

Hic Hic Amén