quinta-feira, 13 de abril de 2006

Ausências

A notícia do dia de hoje é que ontem (paradoxo da notícia ser actual) 119 deputados baldaram-se às votações, inviabilizando quorum para o efeito.
Segundo o que ouvi hoje, a coisa está mais ou menos assim:
A faltista do BE estava na Dinamarca em congresso partidário (na Dinamarca?? Já não basta ao BE o Bairro Alto??), o que permite a Louçã falar de cátedra.
Os do CDS-PP, segundo Nuno Melo, foram quase todos pais ontem (Caganda coincidência, pá! Pelo menos poupa-se nas festas de aniversários dos agora nascidos no futuro fazendo-se uma única festa).
Os do PSD, segundo Marques Guedes, não têm qualquer culpa. A culpa é dos deputados do PS que tinham a obrigação de lá estar (descobrimos que não vale a pena lá estar quando existe uma maioria absoluta, ou seja, existe um novo fundamento para justificação de faltas ao trabalho na AR que o resto do pessoal não tem." Antão é como aquelas empresas que têm mais patrões que empregados, hein, hein, se já tão lá os patrões não vale a pena aparecer né", dirá o português comum).
O PS e o PCP ainda não abriram o bico. Se bem que já preveja que os do PCP estavam a preparar a próxima grande revolução do proletariado e os do PS... Sinceramente não consigo arranjar qualquer explicação para a ausência do pessoal do PS a não ser a verdade, ou seja, que, tal como os membros do Governo, são uma cambada de irresponsáveis que não respeitam o cidadão comum.
Por aqui, no blogue, a coisa é a mesma. Nenhum dos outros ainda abriu a boca sobre o prévio início das suas mini-férias da Páscoa. POIS FIQUEM A SABER, MEUS CAROS, QUE AQUI TAMBÉM VAI-SE FAZER RESPEITAR O REGIMENTO DO BLOGUE e, caso não justifiquem as vossas ausências, deixarão de aparecer fotografias da praia neste blogue, diminuirá o vinho gratuitamente entregue ao Zé pela sua contribuição, não mais pagaremos a semanal coleira anti-pulgas da cadela do inspector e coarctaremos a afirmação da capacidade viril do chefe nesta sede.
Última nota: para comemorar o 7.º mês do blogue, decidimos amanhã, após acordo obtido entre o Chefe e o Vaticano, introduzir um feriado comemorativo mundial no calendário deste ano. Podem agradecer-nos as miniférias no sítio do costume.

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Chefe, já apresentei a minha justificação para a prolongada ausência.

Ainda assim, aqui estou eu, vestido de branco e com a "piruca" loira a entoar:
"Podes ficar com a casa, com o carro, com as jóias, com o tupperware das iscas, com a máquina de costura, com a escova dos dentes, com o piassá, com a malga do leite, com o anel de "bechisbeque", com o rabo do gato, com a dentadura da avó, com a Santa, com a Casal Boss, com os discos do Toy e do Agrupamento Diapasão, com a fotografia autografada do Areias, com as cuecas de nylon, com as caixas de lexotan... mas não ficas com o vinho!"

Hic Hic Hurra