segunda-feira, 24 de abril de 2006

AINDA HÁ ALGUÉM ADMIRADO?

Como é sabido (será?), nenhum árbitro português vai ao Mundial.

Não tenho ouvido grande alarido sobre o assunto.
Porquê?
Julgo que não é para branquear o assunto, mas antes porque já não é notícia a mediocridade da nossa arbitragem - desde os dirigentes da dita aos árbitros themselfes.

Jornada após jornada (a última não foge à regra), tudo continua na mesma miséria, e já nem nomes consigo chamar ao homem do apito, tal a indiferença.
Campeonato após campeonato, mais fundo se vai descendo, ora nomeando, ora sorteando.

E do apito dourado, nada - aquele há-de estar cheio de verdete e Valentão irá a enterrar, centenário, com direito a funeral de estadista.

Mas, consolação suprema: temos esse arauto da justiça e da transparência, que dá pelo nome da Gilberto Madail, a limpar a mancha que sobre os nossos íntegros políticos e gloriosos dirigentes desportivos foi lançada pelo Mister FIFA!


(vocês desculpem-me este post algo amargurado e desiludido, mas compreendam: é segunda-feira, teve um sol do caraças, amanhã é feriado e eu fui trabalhar!)

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Senhor Inspector,

Não fique nesse estado.

Olhe a coisa pelo lado positivo: se não vai nenhum árbitro português, o Avelino também não vai.

E assim, mesmo que futebolisticamente falando, a Selecção de todos nós não vá longe, pelo menos não existirão cenas de violência (a menos que o Mistério Escolari se decida a convocar novamente o João Vieira Pinto ou se lembre de levar mais de 6 jogadores do FCP, caso em que também irão os membros da claque daquele clube e o guarda Abel para os protegerem).

Eu cá tenho uma teoria: era colocar os homens do apito a fiscalizar as regras de trânsito. Se eles fossem tão bons durante a semana como o são aos fins da mesma, quando chegasse ao dia do jogo faltava sempre o trio de arbitragem por estar em convalescença num qualquer hospital, vítimas de atropelamentos.

Hic Hic Hurra