sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Sobe, sobe, balão sobe...

Li hoje num pasquim da aldeia que o Governo, o Primeiro-Ministro e o actual partido do Governo estão a subir nos índices de popularidade. Não é de estranhar. Ontem, na Taberna da aldeia, entre um copito e outro, tive oportunidade de conhecer uma mocinha que participou na elaboração da sondagem que foi hoje divulgada. E ela, após o meu movimento de sedução n.º 437, rendeu-se a meus encantos e deixou-me ouvir as gravações de quase todo o universo estatístico sondado.
O que passo a transcrever são alguns excertos, se bem que a coisa não é muito diferente do que se passou com a totalidade dos inquiridos:

Caso 1:

Repórter - Sr. Ministro, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Excelentes!!!! Todos eles!!!!

Caso 2:

Repórter - Sr. Secretário de Estado, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Fenomenais!!!! Todos eles!!!!

Caso 3:

Repórter - Sr. Assessor de Imprensa, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Estupendos!!!! Todos eles!!!!

Caso 4:

Repórter - Sr. Director-Geral, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Belíssimos!!!! Todos eles!!!!

Caso 5:

Repórter - Sr. Secretário-Geral, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Portentosos!!!! Todos eles!!!!

Caso 6:

Repórter - Sr. Vice-Presidente, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Um espanto!!!! Todos eles!!!!

Caso 7:

Repórter - Sr. cidadão anónimo e desconhecido, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Vá-se...! Você e eles!!!!
(a resposta não contou, dado o grau de subjectividade da mesma! O que só prova que o cidadão anónimo não está devidamente preparado para responder a sondagens de opinião)

Caso 8:

Repórter - Sr. Embaixador, desculpe, posso perguntar-lhe o que acha do actual Governo, do Sr. Primeiro-Ministro e do partido actualmente maioritário em Portugal?
Inquirido - Fabulosos!!!! Todos eles!!!!

Como se vê, nem outro poderia ser o resultado da sondagem!
E nós, igualmente como se pode aquilatar, continuamos na senda do que é, verdadeiramente, a prestação de um serviço público.
Hic Hic Hurra

Sem comentários: