terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Seteeeenta e duuuuuuuuas virgeeeens...

Gostei muito daquela reportagem que passou nas televisões sobre a abertura do curso anual para suicidas que teve lugar na passada semana no Irão.
Existiram cerca de 1.000 alunos admitidos e existem mais 50 mil em lista de espera.
Gostei sobretudo do facto dos alunos parecerem terem todos um aspecto civilizado. As mulheres não usavam burka, o que me induziu a pensar que os fins neste caso justificam os meios, ou seja, o dispensar de umas quantas convenções religiosas. Tinham todos um ar muito limpo.
Aquilo tudo levou-me a chegar a algumas conclusões curiosas.
A primeira, é a de que o Irão acha que a Mossad já não faz mossa e exibiu publicamente as caras dos ditos porque pensa que os israelitas nunca conseguirão achar os sujeitos, ou então anda a tentar fazer passar os israelitas por parvos ao tentar convencê-los de que os sujeitos exibidos são potenciais suicidas, escondendo a identidade dos verdadeiros. Em qualquer dos casos, não me parece que os israelitas dêem o benefício da dúvida aos iranianos.
A segunda, é a de que as mulheres iranianas começam, sub-repticiamente, a assumir a sua homossexualidade. É que toda a gente sabe que a principal recompensa dos suicidas em nome do Islão consiste no encontro post-mortem com 72 virgens. Pensam eles. E, pelo vistos, também elas.

1 comentário:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

A fazer fé num dos cartoons, acho que o paraíso dos muçulmanos está mal de virgens...