quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Petróleo no Algarve

Parece impossível... apanhei uma cadela de tal ordem que só acordei hoje de manhã, ensonado, nas areias da Praia da Rocha, em Portimão.
Recordo-me vagamente de ter entrado na Taberna da aldeia, que dista ainda uns valentes quilómetros do local onde agora me encontro, e de ter entabulado conversa com duas mocinhas algarvias muito simpáticas.
Conversa puxa conversa, copito puxa garrafita e lá está... não me recordo de mais nada senão de ter mandado vir a 890.º rodada de vinho! A partir daí, poderia ter sido raptado por extra-terrestres que para mim era-me totalmente indiferente!
O mistério, contudo, é como é que cheguei aqui! Das mocinhas, nem rasto! Mas tudo na praia aponta para que tenha havido uma pequena festa privada... (o decoro não me deixa comentar mais nada ou, sequer, descrever a situação).
Bom, já que ali estava, havia que tirar proveito da situação.
Fui-me banhar e, no regresso, passei pela Avenida Marginal, a que passa junto à praia, e eis que me deparo com duas grandes notícias nacionais: a primeira, a de um pasquim que fazia referência à existência de petróleo no Algarve; a segunda, e ali escarrapachado à minha frente, aquele mito do masculino, Zézé Camarinha por elas todas acima, de calçãozinho de banho e chinelos, toalhita de banho à tira-colo, que passeava alegremente atirando piropos às camones que passavam.
Não podia deixar passar em claro tão soberana ocasião.
Identifiquei-me e entabulei conversa com esse monstro sagrado do sexo, o grande Zézé!
Eis o resumo do diálogo:
ZP - Zézé, que prazer em conhecê-lo ao vivo e a cores!
ZC - Fónix... ó pá, que cena é essa! És panilas ou quê? Que alegria é essa ao veres um homem?!!!
ZP - Uóóó!!!! Alto lá com os "cavais", ó Zézé... eu cá sou muito macho! Fiquei contente por, finalmente, travar conhecimento com um tipo que muito honra a classe masculina nacional, percebes?
ZC - Percebes??? Até que se comiam, com uma cervejola Cristal geladinha e uma tipa a descascar! Quer os percebes quer a ela própria!!!!! Eh eh eh eh eh eh eh (a piscar o olho, com um ar malandreco!)
ZP - Um dia destes, quando estiver sóbrio o suficiente para saber em que instituição bancária possuo conta, pago-te um pratito de percebes, ó Zé. Mas olha lá, o que me dizes tu desta notícia?
ZC - Qual notícia? (A olhar para o jornal e a fazer-se de muito entendido)
ZP - A que diz que o Algarve tem petróleo... que me dizes a isso?
ZC - Qual é o espanto?
ZP - Caramba... Não é espantoso? Aqui até diz que os espanhóis estão dispostos a investir nisso!
ZC - Grande porra!!!! Eles que não venham cá com cenas, senão corro-os a todos à porrada. Armo-me em Padeira de Aljubarrota (na versão masculina da coisa, é claro) e corro-os a todos à pedrada até passarem a ponte de Vila Real de Santo António!
ZP - Mas achas assim tão mal?
ZC - Mal?!!!!! Acho péssimo. Eles que fiquem lá na terra deles e não venham para aqui estragar o arranjinho dos outros!
ZP - Não te estou a perceber, ó Zézé...
ZC - Então não se vê logo... isso é tudo invenção. Sempre existiu "pitróleo" no Algarve.
ZP - Ah sim!!! Como é que sabes?
ZC - Devido à minha rica experiência na arte de conquistar o público feminino, quer nacional quer estrangeiro!
ZP - Continuo sem perceber patavina...
ZC - Raios te partam, pá! Então não é bom de ver? Não há Verão algum que eu, nesta mesma praia que aqui vês à nossa frente, não passe "pitróleo" de bronzear pelas costas e frentes (tudo incluído, com os extras todos) de uma série de lindas moçoilas. E tudo à conta do "putta cream, baby"!!!!! Por isso, meu caro, "Pitróleo" é o que não falta no Algarve. Assim Deus Nosso Senhor me conserve de saúde e dono de todos os meus membros!
E com esta me fiquei!
Continua imparável, o artista!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: