sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Nova grelha

A apresentação da nova grelha do canal “Parlamento” deixou-me de água na boca. De tal maneira que estou a pensar em aderir à TV Cabo.
O dia começa às sete da manhã com o “Diário da Manhã”, em que dois dos mais novos deputados socialistas, provindos da JS, apresentam, após a normal borga nocturna, os títulos da manhã, com notícias especiais sobre o trânsito nas vias para São Bento, dirigidas aos deputados que querem (?!) se deslocar àquele local.
Às 7 horas e 30 minutos, aparece o “Magazine da Música”, composto por entrevistas aos deputados, com elucidação dos seus gostos e dons musicais. Fala-se que Pedro Santana Lopes, que está a aprender a tocar piano, poderá vir a ser um dos primeiros convidados.
Às 8 horas, dá-se início ao “Zig-Zag”, programa relativo à evolução das ideias políticas dos políticos da nossa praça.
Às 9 horas, segunda edição do “Diário da Manhã”, a qual findará às 10 horas, altura em que se inicia o programa “Fátima”, apresentado por Fátima Felgueiras, e dedicado aos pobrezinhos da nossa nação, com exposição de casos da vida real em que os deputados e governantes se vêem injustiçados, e com um magazine turístico metido no meio.
Às 13 horas segue-se o “Primeiro Jornal”, com notícias fresquinhas da Assembleia, inclusive sobre a assiduidade dos deputados do dia, seguido do "Top +", que faz a contagem diária da popularidade dos 230 deputados existentes na Assembleia.
Às 14 horas, inicia-se o programa “Sessão em Directo”, que acompanhará em directo as sessões da tarde, até às 20 horas, altura em que passa o “Jornal da Noite”.
Às 21 horas inicia-se a série britânica “Sim, senhor Ministro”, seguida da série portuguesa “A mulher do Ministro”.
Às 22 horas passa a série “Os Homens do Presidente”, seguida da surpreendente primeira novela produzida pelo Canal Parlamento, “Dei-te Quase Tudo”, que consiste na história de um pequeno político (não, não é a história de Mendes ou de Vitorino) que faz tudo, mas mesmo tudo, pelo crescimento do seu partido político.
A noite é preenchida com o "Telecomissões", entre as 24 horas e as 7 horas da manhã, com a transmissão em diferido das sessões das comissões parlamentares que tiveram lugar nesse dia.
Digam lá se, com tanta programação de qualidade, este canal não merece ser codificado.

Sem comentários: