quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Estamos bem entregues, estamos!!!



Estava a passar os olhos pelos sites dos candidatos presidenciais e fiquei estupefacto com os “chavões” utilizados pelo candidato que, a avaliar pelas sondagens, vai com grande probabilidade ganhar: Aníbal Cavaco Silva.
*
Começa logo com o slogan da campanha: “Sei que Portugal pode vencer”. Sabe??!!! Então como é? Partilhe connosco senhor professor…por amor de Deus, partilhe connosco!!! Será que a Nossa Senhora de Fátima vai fazer o maior milagre da história e lhe contou, Senhor Professor??!!! Ou é só mais uma treta totalmente vazia de conteúdo e que serve só para o Senhor atingir os seus objectivos pessoais e servir os interesses dos seus apoiantes? Diga lá, sinceramente por uma vez na vida, qual das duas opções lhe parecem mais credíveis?
*
E aquele outro chavão: “Portugal Maior”. Maior? Como, vamos invadir a Espanha? Vamos anexar Olivença? Tanger? Ceuta? Goa? Vamos dragar o Oceano Atlântico e ficar com vastos terrenos de cultivo? COMO, SENHOR PROFESSOR???
*
E o chavão: “Portugal precisa de si”. Precisa?! Pela maneira como me trata, a mim e aos outros portugueses, não parece mesmo nada que precise. Ou será que o Senhor Professor defende um Estado actuando com base na teoria “quanto mais me bates mais eu gosto de ti”???
*
E, por último, o melhor dos chavões: “Acredito nos portugueses”. Caramba, esta é demais. Das duas uma: ou o Senhor Professor é um grande mentiroso ou então, vai-me desculpar, é um grande parvo e anda cá a dormir.

Sem comentários: